Minha conta
    Logan e Um Limite Entre Nós são as principais estreias da semana

    O documentário brasileiro Waiting for B, sobre fãs de Beyoncé, é o outro lançamento dessa curta semana cinematográfica.

    Uma semana que suceda o Oscar e o Carnaval é uma semana atípica. Com isso, apenas três filmes entram em cartaz nos cinemas brasileiros a partir de hoje. E quem domina o circuito nesse primeiro dia de março é um dos blockbusters mais aguardados do ano: Logan. O último filme de Hugh Jackman como Wolverine — em missão dada por Charles Xavier (Patrick Stewart) para salvar a mutante X-23 (Dafne Keen) — estreia em 413 salas no país.

    Um Limite Entre Nós foi um dos grandes filmes presentes à festa da Academia no último domingo, com quatro indicações, duas ao astro Denzel Washington e tendo consagrado a grande atriz Viola Davis. Ambientada nos anos 50, na casa de um coletor de lixo negro com ambições profissionais apesar de frustações passadas e do preconceito latente, a adaptação da premiada peça da Broadway "Fences" (título original do filme) enfim chega ao Brasil, distribuída em 16 cinemas.

    Waiting For B., documentário brasileiro sobre os fãs brasileiros da cantora Beyoncé, estreia em apenas uma sala do país. O filme de Paulo César Toledo e Abigail Spindel investiga, com graça e sensibilidade, as relações, a representatividade de minorias e os anseios dos jovens que durante semanas acamparam à espera do show da cantora norte-americana.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Logan: "Não é o tipo de cinema pirotécnico que move pontes (sim, estamos alfinetando X-Men - O Confronto Final); está mais para aquele que prioriza o estudo psicológico de personagem (na linha Batman - O Cavaleiro Das Trevas). O longa não é exatamente a continuação dos (controversos) filmes-solo do Wolverine; funcionaria melhor como uma sequência de Os Brutos Também Amam (1953)." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Um Limite Entre Nós: "Limitar ao preconceito a peça escrita por August Wilson seria subestimar o próprio texto. Por mais que ele fundamente os relacionamentos vistos em cena, os conflitos apresentados têm muito a ver com a antiquada visão de respeito imposto pelo homem, o senhor da casa a quem todos devem servir. É neste ponto que entra a hábil transformação de Troy: apresentado como um sujeito boa praça, beberrão e espirituoso, ele aos poucos revela seu modo torto de encarar a vida. Mérito do belo trabalho de Denzel Washington, que inicialmente seduz o público para, aos poucos, conquistar sua antipatia. É ele a força motriz do filme e, também, sua maior fraqueza." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Waiting For B: "Quando Beyoncé veio ao Brasil em 2013, dezenas de jovens decidiram acampar durante dois meses ao lado do estádio para garantirem que veriam a cantora de perto. Organizados em tendas, eles ouvem as músicas, treinam as coreografias e se conhecem melhor. Waiting For B. poderia ser apenas o retrato de fãs apaixonados por música, mas felizmente os diretores Paulo César Toledo e Abigail Spindel vão além ao analisarem o que a convivência na fila significa para estes jovens majoritariamente negros, gays e moradores de bairros periféricos.." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top