Minha conta
    José Padilha vai comandar drama racial baseado em fatos reais

    Adaptação do livro "Arc of Justice: A Saga of Race, Civil Rights, and Murder in the Jazz Age".

    Tristan Fewings/Getty Images

    José Padilha não tem medo de trabalhar muito. Envolvido em três séries e um filme, o cineasta ainda vai dirigir a adaptação do livro de não-ficção Arc of Justice: A Saga of Race, Civil Rights, and Murder in the Jazz Age.

    Escrita pelo historiador Kevin Boyle, a obra conta a história real de Ossian Sweet, afro-americano e neto de escravos que se tornou médico em uma sociedade de classe média. Em 1925, um ataque racista ocorreu em sua casa e um homem branco foi morto. Sweet foi então acusado de assassinato e sua defesa foi feita pela Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor.

    The Mark Gordon Company vai financiar o projeto, enquanto o roteiro é assinado por Max Borenstein (Godzilla) e Rodney Barnes (Todo Mundo Odeia o Chris). A adaptação ainda não tem cronograma oficial, mas a previsão é que as filmagens comecem em breve.

    Recentemente, Padilha terminou as filmagens de Untitled Entebbe Project - longa sobre um ataque terrorista com Rosamund Pike e Daniel Brühl. Produtor de Narcos, ele também está desenvolvendo The Brand para o Showtime e uma série sobre a Operação Lava-Jato para a Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top