Minha conta
    Vida e obra do "Rei do Brega" Reginaldo Rossi serão tema de documentário

    Sabia que ele já foi do rock?

    Reginaldo Rossi terá sua trajetória musical apresentada num documentário. Dirigido por José Eduardo Miglioli (Chico Science: Caranguejo Elétrico) e roteirizado pelo DJ Dolores - também diretor musical do projeto -, o filme vai destacar passagens pouco lembradas da carreira do cantor do hit "Garçom", como sua fase roqueira nos moldes Beatles na década de 1960. 

    Coprodução da Globo Filmes com a Globo Nordeste e a R-TV Filmes, Reginaldo Rossi, Meu Grande Amor (título provisório) começa a ser filmado em março e deve estrear na TV no fim do ano. "É um documentário, mas pensamos em ficcionar algumas coisas para fugir da linguagem da TV e buscar um caminho mais rebuscado", explicou o diretor ao Jornal do Commercio. "O que tem de original nesse projeto é que ele foge do brega. A gente está abordando mais pelo lado pop, roqueiro", completou Dolores. A transição para "Rei do Brega", no entanto, está garantida na trama.

    Nascido em Recife no ano de 1944, Reginaldo era estudante de Engenharia quando começou a fazer sucesso na noite. Liderou a banda The Silver Jets e abriu shows para Roberto Carlos na época da Jovem Guarda, antes de migrar para as canções românticas e de fossa. O cantor faleceu em dezembro de 2013, de câncer pulmonar.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top