Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Lee Daniels planeja remake de Laços de Ternura com Oprah como protagonista
    Por Taiani Mendes — 9 de fev. de 2017 às 18:26
    facebook Tweet

    Estrelado por Shirley MacLaine, Debra Winger e Jack Nicholson, drama ganhou cinco Oscars em 1984.

    Diretor de Preciosa e O Mordomo da Casa Branca, Lee Daniels deixou de lado o cinema para dedicar-se a TV nos últimos anos, desenvolvendo as séries Empire e Star. O "tempo", no entanto, parece ter chegado ao fim, pois o The Wrap informa que o cineasta está planejando uma refilmagem do clássico melodrama Laços de Ternura.

    Baseado num romance de Larry McMurtry, o filme acompanha a complicada relação mãe e filha de Aurora Greenway (Shirley MacLaine) e Emma Horton (Debra Winger) ao longo de várias décadas. Comandado por James L. Brooks e ainda com Jack Nicholson, Danny DeVito, Jeff Daniels e John Lithgow no elenco, o longa ganhou cinco Oscars em 1984 - filme, atriz (MacLaine), ator coadjuvante (Nicholson), diretor e roteiro adaptado.

    Em desenvolvimento na Paramount, o remake de Daniels deve ter Oprah Winfrey no papel que foi de Shirley, um prato cheio para qualquer atriz. Indicada ao Oscar em 1986 por A Cor Púrpura e premiada com uma estatueta humanitária em 2012, Oprah foi uma das produtoras de Preciosa e atuou sob o comando de Lee em O Mordomo da Casa Branca, além de estar confirmada na anunciada cinebiografia Richard Pryor: Is It Something I Said?.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top