Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Morre William Peter Blatty, roteirista do clássico do horror O Exorcista
    Por Rodrigo Torres — 13 de jan. de 2017 às 18:06

    O versátil autor também fez história na comédia, tendo trabalhado com Peter Sellers e Blake Edwards na comédia Um Tiro no Escuro.

    Sexta-feira 13 é um dia de festa para o fã de horror. Mas não hoje. Morreu, aos 89 anos, um dos grandes nomes do gênero em Hollywood: William Peter Blatty, escritor e roteirista vencedor do Oscar por O Exorcista. A notícia foi revelada pelo diretor do clássico, William Friedkin.

    "Ao longo dos anos, percebo que as pessoas o consideram um filme de horror, e é assim que ele vive no consciente coletivo. Mas nunca foi assim para mim e para Blatty", declarou Friedkin, há alguns anos, numa declaração curiosa que, de certa forma, denota a versatilidade do escritor e amigo.

    Blatty entre William Friedkin e Ellen Burstyn no set de O Exorcista.

    William Peter Blatty, afinal, marcou história como autor de comédias. É dele o roteiro de uma das maiores do cinema estadunidense: Um Tiro no Escuro, dirigido por Blake Edwards e estrelado pelo genial Peter Sellers. Dentre seus outros filmes do gênero, O Harém das Encrencas, A Deliciosa Viuvinha e a comédia de horror A Nona Configuração, que ele dirigiu — assim como O Exorcista 3.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top