Minha conta
    Diretor musical do novo Os Saltimbancos Trapalhões, Claudio Botelho afirma que teve 'carta branca' para trabalhar as canções (Exclusivo)

    O ator, diretor teatral e dramaturgo é também o autor do argumento do filme.

    Como Rômulo Marinho Jr., produtor executivo de Os Saltimbancos Trapalhões, bem reconhece, cinema musical no Brasil não é algo comum. Por isso, os produtores da refilmagem do clássico de 1981 (considerado um dos 100 melhores filmes segundo a Abraccine) decidiram convidar o dramaturgo Claudio Botelho para assumir o cargo de diretor musical do novo longa d'Os Trapalhões. Ele é o responsável por todas as sequências musicais do longa.

    E o diretor teatral não é nenhum estranho à história. Afinal, é de Botelho e de Charles Möeller a montagem e a adaptação teatrais nas quais o diretor João Daniel Tikhomiroff se baseou para trazer uma nova aventura d'Os Saltimbancos aos cinemas. Desta vez, Didi (Renato Aragão) e Karina (Letícia Colin), dois artistas do circo, precisarão fazer tudo o que podem para criar um novo número que traga o público de volta à plateia do Grande Circo Sumatra - que está às vésperas de falir.

    No vídeo oficial sobre o making of, Botelho explica que recebeu "carta branca" para criar novas coreografias que enaltecem o tom lúdico da narrativa. Ainda, ele também afirma que reuniu o melhor elenco de atores do teatro musical brasileiro possível para atualizar a trama musical para o século 21. "Acho que a gente juntou o crème de la crème do teatro musical brasileiro para poder servir ao cinema", conclui o dramaturgo.

    O longa reúne Renato Aragão, Dedé Santana e Roberto Guilherme mais uma vez. E além de Colin, Rafael Vitti, Livian Aragão, Emílio Dantas, Alinne Moraes, Marcos Veras, Maria Clara Gueiros, Nelson Freitas e Marcos Frota completam o elenco principal. Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo a Hollywood estreia na semana que vem, dia 19 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top