Minha conta
    Entenda por que 2017 é um ano muito importante para Harry Potter

    Prepare a varinha, o caldeirão e os livros!

    2017 finalmente chegou! E com ele, uma data muito especial para os fãs de Harry Potter.

    Enquanto 2016 nos trouxe o retorno ao mundo bruxo com a peça (e roteiro em livro) "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" e com o início da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, este novo ano marcará uma data muito importante na ficção de J.K. Rowling: o ano em que Alvo Severo Potter (Arthur Bowen no filme/Sam Clemmett na peça) vai para Hogwarts pela primeira vez.

    Isso mesmo! O epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 — e, consequentemente, o início de "A Criança Amaldiçoada" — se passa no dia 1º de setembro de 2017, 19 anos depois da Batalha de Hogwarts.

    Warner Bros.

    E como nós sabemos disso?

    Apesar de quatro dos sete livros terem sido lançados nos anos 2000, a história de Harry se passa nos anos 90. O ano específico nunca foi mencionado nos livros de Potter, porém, durante a saga temos diversas dicas para definir o período.

    A principal delas é a celebração do 500º aniversário de morte de Nick Quase Sem Cabeça (John Cleese), que ocorre em A Câmara Secreta. No livro, Harry (Daniel Radcliffe) vai até a festa e nota o texto no bolo em forma de túmulo de Nick: "Sir Nicholas de Mimsy-Porpington - Morto em 31 de outubro de 1492"

    Se Nick Quase Sem Cabeça morreu em 1492, isso quer dizer que no segundo ano de Harry na escola, 500 anos depois, seria 1992. Os anos que se seguem dão a entender que a Batalha de Hogwarts ocorreria em 1998. E isso significa que 19 anos depois seria 2017. Tcharã!

    Para quem não se lembra, no dia 1º de setembro de 2017, Alvo Severo está prestes a pegar o trem para Hogwarts, ao lado de seu irmão Tiago Sirius (Will Dunn no filme/Tom Milligan na peça) e sua prima Rose Granger-Weasley (Helena Barlow/Cherrelle Skeete). É quando ele questiona o seu pai sobre qual casa será selecionado, Grifinória ou Sonserina, e, então, no trem conhece Scorpio Malfoy (Bertie Gilbert/Anthony Boyle).

    Warner Bros.

    Em setembro do ano passado, J.K. Rowling se enganou com as datas que ela mesma criou e publicou no Twitter que o primeiro ano de Alvo na escola começaria em 2016. Logo depois, ela foi alertada pelos fãs e se corrigiu, culpando o roteiro de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" por tê-la feito trocar as datas. Imaginamos que ela fará alguma publicação especial em setembro deste ano — como fez também em 2015 quando o ano letivo de Tiago Sirius Potter estava prestes a começar.

    Mas as comemorações não ficam só no universo bruxo não! No mundo real, 2017 marca o 20º aniversário da publicação britânica da versão literária de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

    E aí, prontos para viverem mais um ano potteriano?

    Reveja a cena dublada do epílogo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top