Minha conta
    Você sabia que a Netflix continua disponibilizando serviço de aluguel de DVDs? Entenda!

    Mais uma curiosidade sobre o serviço de streaming!

    Não, você não voltou no tempo. Em pleno 2017, pessoas ainda alugam DVDs por aí... Para entender melhor essa história, sejam bem-vindos à mais uma aula de história cultural do AdoroCinema!

    Muita gente não lembra, mas a Netflix surgiu como um serviço de entrega de DVDs pelo correio lá em 1997. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu o serviço de streaming, mas segue com seus antigos hábitos.

    Atualmente, mais de 4 milhões de pessoas alugam DVDs em solo norte-americano através do site da Netflix, que entrega os filmes na casa dos assinantes - inclusive, eles podem até criar uma espécie de "fila" e receber os vídeos constantemente.

    Recentemente, a Netflix liberou um aplicativo criado especialmente para este público. Além de gerenciar sua fila, o programa faz recomendações e pode enviar notificações para o consumidor, avisando quando seus filmes foram devolvidos ou quando algum está fora do prazo. Veja o comercial:

    Quer saber o motivo que faz a Netflix para continuar oferecendo esse tipo de serviço? Acredite ou não, mas o aluguel de DVDs ainda é bem lucrativo para o serviço. Afinal, 4,2 milhões de pessoas pagam taxas mensais de US$ 5 a US$ 12.

    Além disso, através dos DVDs, a Netflix pode trabalhar com conteúdos que não vão conseguir entrar em seu catálogo (por exemplo, as séries da HBO como Game of Thrones) ou com lançamentos que ainda vão demorar para chegar ao serviço de streaming. Ou seja, até que tem suas vantagens, não?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top