Minha conta
    Juliette Binoche e Gérard Depardieu vão estrelar o próximo projeto de Claire Denis

    Baseado em Roland Barthes.

    Desde 2015 a premiada diretora francesa Claire Denis vem prometendo estrear em inglês com o drama espacial High Life, mas parece que a aguardada ficção científica estrelada por Robert Pattinson, Patricia Arquette e Mia Goth entrou em modo espera novamente.

    Segundo informações da imprensa francesa, Denis começa a filmar ainda este mês, em Paris e Guéret, Des Lunettes Noires. Adaptação de Fragmentos de um Discurso Amoroso, de Roland Barthes, o drama terá Juliette Binoche, Gérard Depardieu e Xavier Beauvois nos papéis principais e deve ficar pronto no segundo semestre, bem a tempo de entrar na seleção do Festival de Veneza - onde Claire lançou Minha Terra, África, O Intruso e S'en Fout la Mort.

    O primeiro encontro de Binoche e Depardieu - dois dos maiores atores franceses - nas telas é curioso, promissor e inesperado, pois em 2010 ele disparou em entrevista que não entendia o apelo da atriz: "Alguém pode me explicar o segredo dela? Gostaria de entender por que ela é tão estimada há tanto tempo. Ela não tem nada, absolutamente nada! Em comparação com ela, Isabelle Adjani é muito melhor, mesmo sendo completamente louca. Fanny Ardant também é superior, magnífica". Pega de surpresa, Binoche não entendeu nada: "Não o conheço e não sei o que fiz para ele. Entendo que ninguém precisa gostar de todos e cada um tem direito de não aprovar o trabalho de outra pessoa, mas não compreendo a violência [de suas palavras]. Acho que tem a ver com ele mesmo", foi uma de suas declarações. Questionada novamente ano passado, pelo The Guardian, La Binoche fez piada: "Ele quis que matar, mas ainda estou aqui".

    A mesma obra de Barthes escolhida pela diretora inspirou os filmes Mouvements du Désir (1994) e Leun yan sui yu (2010). O último lançamento de Claire Denis foi Bastardos, em 2013.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top