Minha conta
    Ridley Scott lembra Batman vs Superman - A Origem da Justiça ao criticar filmes de super-heróis

    Para o cineasta veterano, filmes do subgênero são como Blade Runner, só que sem história.

    Ridley Scott nunca fará filme de super-herói. Muito embora já tenha feito um — parecido. E rejeitado convites para fazer alguns outros, legítimos. Em entrevista ao Digital Spy, o cineasta veterano de Alien, o Oitavo Passageiro revelou que não gosta de filmes assim. E, via indireta, dissse que Batman vs Superman - A Origem da Justiça é ruim.

    "Filmes de super-heróis não são o meu tipo. Por isso que eu nunca fiz um. Eu fui convidado várias vezes, mas não consigo acreditar na linha tênue da situação dos super-heróis", disse Scott, que depois revelou o seu filme que, de certa forma, se encaixa no subgênero.

    "Eu já fiz esse tipo de filme – Blade Runner é como uma história em quadrinhos, se você parar pra pensar. É uma história obscura contada num mundo irreal. Você quase conseguiria colocar o Batman ou o Superman naquele mundo, naquela atmosfera, com A exceção de que eu teria uma história boa pra cacete, ao contrário de nenhuma história”, disparou.

    Porém, Ridley Scott admitiu que o problema nao se restringe aos universos cinematográficos de Marvel, DC e afins. Para ele, o cinema como um todo vai mal. Por isso, ele demonstra preocupação porseus projetos futuros. "Quero seguir fazendo cinema e espero que isso não afete aqueles que querem continuar fazendo filmes inteligentes".

    Alien: Covenant, novo filme da franquia Prometheus, é o próximo trabalho de Ridley Scott. Sua estreia acontece no dia 11 de maio de 2017.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top