Minha conta
    Stallone se diz "lisonjeado" e responde a rumores sobre fazer parte do governo Donald Trump

    Ator foi sondado para assumir uma agência estatal de financiamento cultural.

    Diretor, ator e roteirista, intérprete de Rocky Balboa, Rambo, Juiz Dredd e ... parte do mundo político? Na última quinta-feira (15), o ator Sylvester Stallone foi apontado pelo jornal The Daily Mail como a escoha de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, para presidir a National Endowment for the Arts (NEA).

    No último domingo (18), Stallone divulgou um comunicado se dizendo "lisonjeado" por ter sido considerado para presidir a NEA, mas afirmou que preferia trabalhar na administração Trump em algum cargo ligado ao apoio aos veteranos das Forças Armadas dos Estados Unidos.

    "Estou incrivelmente lisonjeado por ter havido sugestões de que eu poderia envolver-me na National Endowment for the Arts", afirmou o ator. "Acredito que poderia ser mais eficaz ao direcionar a atenção nacional para os veteranos militares, num esforço para encontrar o emprego remunerado, a habitação adequada e o auxílio financeiro que estes heróis respeitosamente merecem", completou.

    Segundo o jornal New York Times, Stallone teve um encontro com figuras do Partido Republicano na sexta-feira (16). No evento, o ator teria recebido uma proposta para um cargo de alto escalão relacionado à cultura na gestão de Donald Trump. Entretanto, o presidente eleito não chegou a fazer um convite oficial.

    Stallone, que é republicano, não chegou a apoiar a candidatura de Trump durante a corrida eleitoral rumo à Casa Branca, mas costumava se portar como um admirador do empresário bilionário. "Eu amo Donald Trump... Há pessoas como Arnold [Schwarzenegger] e Babe Ruth que são maiores que a vida, mas eu não sei se isso os credencia a governar o mundo".

    A National Endowment for the Arts é uma agência estatal independente de financiamento cultural que detém um orçamento anual de US$ 150 milhões.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top