Minha conta
    Sergio Rezende planeja filme sobre a morte de Tancredo Neves

    O diretor contou a novidade durante entrevista ao AdoroCinema.

    OGlobo

    Figura importante da história brasileira, Tancredo Neves será a inspiração do próximo projeto de Sérgio Rezende. O diretor revelou que planeja fazer um filme sobre a morte do presidente, em entrevista para o AdoroCinema, durante as filmagens da série Questão de Família.

    Por enquanto, o longa está nos estágios iniciais de desenvolvimento e Rezende ainda trabalha no roteiro. Mas o início das filmagens deve acontecer no segundo semestre de 2017. Assim, o cineasta segue investindo em temas políticos depois de O Homem da Capa Preta, Guerra de Canudos, Zuzu Angel, Salve Geral e o recente Em Nome da Lei.

    Nascido em Minas Gerais, Tancredo Neves participou do movimento Diretas Já e foi o primeiro presidente civil do Brasil depois de duas décadas de ditadura militar. Infelizmente, ele nunca assumiu o cargo, pois faleceu de infecção generalizada em 21 de abril de 1985. O político também foi o foco do documentário Tancredo - A Travessia, de Silvio Tendler.

    Atualmente, Sérgio Rezende está trabalhando nas filmagens da terceira temporada de Questão de Família, série estrelada por Eduardo Moscovis. A matéria especial do AdoroCinema nos bastidores do drama você confere em breve aqui no site.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top