Minha conta
    A Bela e a Fera: Figurinista fala como foi recriar vestido da Bela para o filme

    Emma Watson teve um importante papel na criação do traje.

    Um dos momentos mais esperados do live-action A Bela e a Fera certamente é a famosa dança entre os protagonistas ao som de "Tale As Old As Time" (ou, como conhecemos em português, "Sentimentos São"), que marcou a animação original.

    Uma parte importante da cena é o vestido amarelo de Bela. O visual da personagem foi revelado no início do mês, mas ainda não vimos a peça "em ação".

    Laurie Sparham

    A figurinista do filme, Jacqueline Durran, conversou com o Entertainment Weekly (via Independent) e contou como foi elaborar o vestido. Depois de testar inúmeros tons de amarelo e tecidos para encontrar a combinação perfeita, ela decidiu fazer o traje de seda com finalização em cetim, para que seja menos transparente que o tecido organza.

    O vestuário é volumoso abaixo da cintura e, apesar de conter uma armação, o que faz o volume são camadas de tecido. Isso oferece a Emma Watson liberdade de movimento e dá certa leveza à peça.

    Já sabemos que Bela terá uma história de origem um pouco diferente, como inventora da família e com uma pegada mais feminista. As roupas que a personagem usa, como o vestido amarelo e o sapato com flores douradas pintadas à mão, também tiveram papel ativo nessa mudança.

    "Para Emma, era importante que o vestido fosse leve e que tivesse muito movimento", afirmou Durran. "Na interpretação de Emma, Bela é uma princesa ativa. Ela não queria um vestido que tivesse espartilho ou que fosse impedí-la de qualquer modo." Já os sapatos de Bela "são de salto, calçados do século XVIII, mas são algo com os quais Bela pode correr e pode usar e salvar seu pai."

    Laurie Sparham

    A própria Watson também falou sobre a importância do vestido para o EW: "Eu realmente me dediquei a trabalhar com o vestido, me certificando de que fosse caprichoso e mágico".

    Sobre a sequência da dança, a atriz disse: "A cena na qual eu uso o vestido e danço realmente conta a história de Bela e Fera se apaixonando. Sabe, você não muito tempo na trama para contar essa história. A dança, para mim, é realmente onde o público começa a ver acontecendo e começa a saber que está acontecendo."

    "É um escapismo total, feliz", continou ela. "Você é transportado paa outro mundo. O vestido, a dança, o candelabro e a música — foi realmente divertido trabalhar em cada aspecto disso. Jacqueline Durran é uma pessoa maravilhosa e figurinista. Acho que ela fez um trabalho incrível."

    E aí, ficou empolgado para ver essa cena em A Bela e a Fera? Estrelado por Emma Watson, Dan Stevens (Fera), Luke Evans (Gastão), Josh Gad (Le Fou), Ewan McGregor (Lumiere), Ian McKellen (Horloge), Emma Thompson (Madame Samovar), Audra McDonald (Guarda-Roupa), Stanley Tucci (maestro Cadenza) e Gugu Mbatha-Raw (Babette), o filme chega aos cinemas em março de 2017.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top