Minha conta
    Lee Daniels planeja dirigir filme musical baseado em sua própria vida

    Filme mostrará, com canções originais, o passado do diretor, responsável por filmes como Preciosa - Uma História de Esperança e O Mordomo da Casa Branca.

    Jason Merritt / Getty Images

    Lee Daniels planeja dirigir um filme musical sobre a história de sua vida com canções originais. O cineasta de 59 anos foi indicado ao Oscar por seu trabalho em Preciosa - Uma História de Esperança e também já dirigiu filmes como O Mordomo da Casa Branca, além de ter criado a série Empire.

    Em entrevista para a revista Billboard, o diretor, produtor e roteirista disse que "está em negociações para fazer um musical sobre minha vida. Eu tive uma vida muito interessante. Eu sou fruto de projetos sociais. Eu fui morador de rua".

    Filho de uma família pobre, a carreira profissional de Daniels começou quando ele trabalhava como recepcionista numa agência de enfermagem. Aos 21 anos, ele já tinha começado o seu próprio negócio na área, empresa que vendeu para entrar na carreira cinematográfica como agente de atores como Michael Shannon e Wes Bentley.

    O pai de Daniels era policial e foi morto em serviço. O cineasta lembra que seu pai costumava agredi-lo na infância para que ele "deixasse de ser gay". Os cinco irmãos do diretor já foram para a prisão e ele teve que adotar uma sobrinha e um sobrinho.

    Na entrevista, Daniels disse que quer que o filme aborde o racismo que ele sofreu na infância por ter estudado numa escola predominantemente branca e também o abuso de drogas no período em que ele era viciado em substâncias químicas.

    Para o filme sobre sua vida, Daniels usa como referência clássicos como , de Federico Fellini, e O Show Deve Continuar.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top