Minha conta
    HBO dá sinal verde para um filme baseado em American Idiot, do Green Day
    Por Katiúscia Vianna — 6 de out. de 2016 às 18:05

    Versão cinematográfica do musical da Broadway inspirado no famoso álbum. Será que agora vai?

    Após anos de desenvolvimento, parece que o álbum American Idiot, da banda Green Day, finalmente vai ganhar uma versão cinematográfica. Segundo o vocalista do grupo, Billie Joe Armstrong, a HBO deu sinal verde para a produção.

    O longa será uma adaptação do famoso musical da Broadway inspirado no disco, que venceu dois prêmios Tony. Inclusive, Billie Joe deve reprisar o papel do traficante St. Jimmy, que ele chegou a interpretar em algumas sessões da peça.

    De acordo com o vocalista, o roteiro ainda está passando por algumas mudanças e ainda não há data para o início das filmagens. O projeto existe desde 2011 e Tom Hanks chegou a estar associado como produtor. Até o momento, Rolin Jones estava responsável pelo script, enquanto Michael Mayer era o favorito para a direção, após comandar a versão teatral.

    Lançado em setembro de 2004, American Idiot é o sétimo álbum do Green Day. Gravado no formato de ópera rock, as canções contam a história do personagem Jesus of Suburbia, homem dividido entre a raiva e o amor. Já o musical ganhou diversas versões pelo mundo - inclusive uma brasileira, que tem previsão de estreia para 2017, no Rio de Janeiro.

    Antes disso, Billie Joe Armstrong será o protagonista da comédia Ordinary World, ainda sem data de lançamento no Brasil.

    Veja a performance do Green Day com o elenco original do musical American Idiot durante o Tony Awards 2010 e confira o clipe da versão Broadway da canção 21 Guns:



    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top