Minha conta
    Jared Leto vai interpretar o artista plástico Andy Warhol em cinebiografia

    Ator que interpretou o Coringa em Esquadrão Suicida também será o produtor do filme, baseado no livro Warhol: The Biography, de Victor Bockris.

    Christopher Polk / Getty Images

    Jared Leto vai protagonizar e produzir uma cinebiografia sobre um dos maiores nomes da arte estadunidense no século XX: Andy Warhol (1928 - 1987).

    Ao lado de Leto, Michael De Luca, que já trabalhou em A Rede Social, Capitão Phillips e Cinquenta Tons de Cinza, também assina a produção. O roteiro será escrito por Terence Winter, conhecido por seus trabalhos nas séries The Sopranos e Boardwalk Empire.

    Jack Mitchell

    Warhol começou a trabalhar como artista plástico na década de 1950, alcançando prestígio através de suas obras que lançavam luz sobre o ordinário mundo da publicidade e das celebridades, pintando das Latas de Sopa Campbell até retratos de Elvis Presley e Marilyn Monroe firmando-se como um dos principais nomes do movimento conhecido como Pop art.

    Abertamente gay numa época em que o respeito à diversidade sexual não era um tabu, Warhol criou um estúdio de arte chamado The Factory, local que logo se tornou referência na cidade de Nova York, atraindo boêmios, intelectuais e membros da classe artística.

    Além da pintura, Warhol também se dedicou ao cinema, à fotografia, literatura, escultura, instalções, moda e performances. Ele também foi o produtor da banda The Velvet Underground, que lançou Lou Reed, financiando a gravação e desenhando a capa do clássico disco "The Velvet Underground & Nico".

    O longa-metragem será baseado no livro de não ficção Warhol: The Biography, publicado em 1989 pelo escritor Victor Bockris e terá o sobrenome do artista como título.

    Warhol, o filme, ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top