Minha conta
    Top 5: Dragões marcantes do cinema e da TV

    Eles até são bastante ameaçadores, mas a gente ama que só.

    Eles só existem mesmo no nosso imaginário, mas mesmo assim nos encantam. Tudo bem, eles cospem fogo, e são bastante assustadores e potencialmente letais. Mas, mesmo assim, às vezes os dragões podem ser nosso bichinho de estimação favorito. Com Meu Amigo, o Dragão prestes a estrear, o AdoroCinema decidiu listar 5 de nossos filmes ou séries de TV favoritos que tragam um – ou mais – dragões. Confira!

    5. Draco, o dragão do Coração de Dragão

    Em Coração de Dragão (1996), ou Dragonheart, o jovem príncipe Einon tem sua vida salva quando, de bom grado, o dragão chamado Draco lhe salva compartilhando com ele metade do seu coração, sob a condição de que Einon será um rei bom e justo. Quando, anos depois, a promessa não se cumpre, os dragões correm risco quando um cavaleiro decide coloca-los em extinção.

    Bondoso, honrado e altruísta, Draco deu sua vida e faz de tudo para salvar o reino, ao lado de seu amigo Bowen. Indubitavelmente leal, Draco fez todos se emocionarem com seu carisma. Como esquecer?

    4. Banguela, o dragão de Como Treinar Seu Dragão

    Em 2010, foi a vez de o mundo conhecer Banguela, ou o “Fúria da Noite”. O adorável dragão de Soluço do Como Treinar Seu Dragão é protetor e parte de uma espécie terrível, mas ele em si consegue ser demasiadamente fofo e difícil mesmo é não sentir vontade de ter um igual.

    3. O Rabo-Córneo Húngaro e o Barriga-de-Ferro Ucraniano, de Harry Potter

    Nem todos os dragões são de estimação, e Harry Potter nos provou isso. Seja como temível Rabo-Córneo Húngaro da Primeira Tarefa do Torneio Tribruxo em O Cálice de Fogo, ou com o solitário e acuado Barriga-de-Ferro Ucraniano que guardava os cofres de Gringotes, e apareceu em Relíquias da Morte Parte 2, estes dragões definitivamente aqui não são flor que se cheire. Mas mesmo assim... se o Carlinhos Weasley estiver precisando de ajudantes... estamos aí!

    2. Drogon, Rhaegal e Viserion, de Game of Thrones

    Os Lannister até tentam, os Stark também, mas todo mundo sabe que os irmãos favoritos de todos os fãs de Game of Thrones são Drogon, Rhaegal e Viserion. Vimos os três filhos de Daenerys saírem do ovo e agora eles já são jovens ferozes, esfomeados e prontos para tomarem Westeros. Essas crianças de hoje em dia crescem tão rápido!

    1. O amigo de Pete de Meu Amigo, o Dragão

    Pobre Pete, órfão sofrido que, cansado de sofrer abusos pelos pais adotivos, decide fugir da casa em que mora e vai parar em uma floresta. Lá, ele viverá grandes aventuras com seu amigo Elliot, gigante dragão que desperta a curiosidade dos moradores da região.

    Ah, o que dizer de Elliot, esse dragão que mal conheço mas já considero “pacas”? Por enquanto, o que temos da sua nova versão em live action são apenas os trailers, mas existe o longa original de 1977! O novo, porém, já estreou nos EUA e na Europa, e arrecadou mais de US$ 115 milkões. No Brasil, Pete e Elliot dão as caras no dia 29 de setembro!

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top