Minha conta
    Colin Farrell conta por que quis tanto participar de Animais Fantásticos e Onde Habitam

    Fã de Harry Potter, o ator irlandês foi todo elogios ao diretor David Yates. E admitiu certo constrangimento, no início, de manipular as varinhas.

    Colin Farrell é um ator rodado. Aos 40 anos, 20 de carreira, o irlandês já explorou todos os gêneros e, na última temporada, teve a oportunidade de estrelar sua primeira série de TV: True Detective. Ainda assim, Farrell experimenta algo totalmente novo agora, estreando no universo Harry Potter em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Em entrevista ao Collider, ele contou as principais curiosidades de atuar na icônica franquia baseada na obra de J.K. Rowling.

    "É desafiador atirar varinhas e nada de fato acontecer até os incríveis, verdadeiros mágicos do mundo técnico-visual aparecerem", diz Farrell, confessando achar um pouco constrangedor, num primeiro momento, fazer algo tão fantasioso no set. Assim como não consegue imaginar como seria a primeira vez de um ator dizendo 'Bond, James Bond', ele disse tirar o chapéu para quem tem a coragem de sair por aí disparando magias. "Ter uma varinha é ao mesmo tempo ridículo e muito legal. E eu tenho uma varinha", admitiu.

    "Eu recebi um telefonema sobre um telefonema", diz Farrell sobre o convite. A ligação direcionava para o diretor David Yates, que também comandou os quatro últimos filmes de Harry Potter. Ao longo de três ou quatro conversas, eles trocaram ideias sobre o roteiro, seu personagem (o misterioso auror Percival Graves), e, de certa forma, todo o universo de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

    "Ele é magnífico e, obviamente, tem um conhecimento instintivo e incrivelmente compreensivo de todo esse universo, esse mundo e suas filosofias, ideologias, comportamentos etc", diz Farrell sobre o cineasta britânico. "Desde então, ele é e tem sido uma rica fonte de informações e um apoio de referências que são muito úteis", elogiou o ator, dizendo ainda que Yates tem se mostrado "amável", "gracioso" e "inteligente". 

    Por tudo isso, Colin Farrell não viu a necessidade de fazer como o protagonista Eddie Redmayne, que trocou ideias com Ralph Fiennes (intérprete do vilão Voldemort na franquia original) para entender o processo e a experiência. A troca com David Yates e o roteiro de J.K. Rowling (que ele amou) foram suficientes para levantar da cama e cair no trampo.

    Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no dia 17 de novembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top