Minha conta
    Dave Filoni comenta ligação de Rogue One com as Guerras Clônicas e continuidade com Star Wars Rebels

    Forest Whitaker interpreta um personagem original de Clone Wars, Saw Gerrera.

    /Film

    Star Wars: The Clone Wars ganhou reconhecimento do universo cinematográfico da franquia espacial: Forest Whitaker viverá um personagem original da série animada, Saw Gerrera, em Rogue One. A escolha surpreendeu, pois é a linha temporal de Star Wars Rebels que está cada vez mais próxima do filme do diretor Gareth Edwards. Pois pouco importa para Dave Filoni, showrunner das duas atrações e muito feliz pelo reconhecimento de seu trabalho no filme derivado da saga clássica.

    "Eu não sei", ele responde, em entrevista ao SlashFilm, quando perguntando por que um personagem da longínqua Guerras Clônicas será reaproveitado no cinema. Admite certa surpresa, dada a continuidade entre Rebels e Rogue One, mas diz: "Acho que vai se encaixar muito bem. E, claro, eu conheço bem [o supervisor de efeitos visuais] John Knoll, me encontrei com o Gareth Edwards várias vezes, com [o roteirista] Gary Whitta também...", disse Filoni, garantindo que esse é como um "grupo de fãs" e que eles estão se reunindo para realizar algo especial nesse grande universo Star Wars.

    "Eu gosto desse alcance até lá atrás, em The Clone Wars, por, obviamente, razões especiais", confessa o diretor, para então ponderar: "Mas Saw é um personagem que faz muito sentido, pelo tipo de história que estamos contando. E eu gosto que isso se alimente das ideias que tivemos na Lucasfilm nos primeiros dias da história da Rebelião." Por fim, Dave Filoni lembra que é exatamente isso que o fã deseja, "saber de tudo" a respeito de sua franquia predileta, além de que Forest Whitaker como Saw Gerrera é "muito empolgante". Concorda?

    Rogue One - Uma História Star Wars chega aos cinemas no dia 15 de dezembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top