Minha conta
    Wild Cards: Série antológica de George R.R. Martin será adaptada para a TV

    Série é escrita por dezenas de autores, editados por Martin.

    Game of Thrones se aproxima do fim, mas a marca de George R.R. Martin na TV, não. Foi anunciado pelo próprio autor que uma adaptação de sua série antológica Wild Cards está em desenvolvimento na Universal Cable Productions.

    Martin revelou a informação em seu Not A Blog neste sábado (06), explicando que os processos iniciais de desenvolvimento devem começar em breve, "para o que esperamos que seja a primeira de várias temporadas interligadas".

    O universo compartilhado de Wild Cards diverge do nosso em 15 de setembro de 1946, quando um vírus alienígena foi solto pelo céu de Manhattan e se espalhou por toda a Terra. Dos infectados, 90% morreram de forma terrível, 9% sofreram mutações e se transformaram em criaturas deformadas (conhecidas como Coringas), e 1% dos atingidos tiveram sorte e se trasnformaram em seres poderosos, chamados de Ases. E a Terra nunca mais foi a mesma.

    O projeto é supervisionado por Melinda Snodgrass, assistente de edição de Martin e seu braço direito na série Wild Cards desde sua concepção, além de um roteirista ainda não revelado e o produtor Gregory Noveck, da Slow Learner, com a Syfy Films.

    A série conta com 22 livros escritos, sendo o primeiro publicado em 1987 e o último será lançado neste mês de agosto. Muitas gerações de escritores visionários contribuíram para o universo de WC, como Walter Jon Williams, Stephen Leigh, Melinda Snodgrass, Diana Rowland e dezenas de outros escritores, todos editados pelo próprio George R.R. Martin.

    O autor escreve:

    "Wild Cards é uma série de livros, graphic novels, jogos... mas acima de tudo é um universo, tão grande, diverso e empolgante como os universos dos quadrinhos da Marvel e da DC (apesar de mais sombrio e consideravelmente mais realista e consistente), com uma enorme gama de personagens grandes ou menores. Há milhares de histórias a serem contadas no mundo de Wild Cards, e Gregory, Melinda e UCP podem contar muitas delas."

    A Universal Cable Productions (UCP) é a produtora por trás de séries como Mr. Robot, Girlfriends' Guide to Divorce, Suits, Colony, Battlestar Galactica, entre outras.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top