Minha conta
    Veja como estão os atores de Pequena Miss Sunshine

    10 anos depois. Já!!!

    O tempo voa mesmo... Há 10 anos, já 10 anos, chegava aos cinemas um dos filmes mais graciosos da história recente: Pequena Miss Sunshine. A história de uma família toda desajustada que se une para realizar o grande sonho da caçula contagia, emociona. Ainda mais diante de uma menina tão fofa, ingênua, que ignora a ditadura estética, quer apenas ser feliz, e tem sua inocência protegida por seus entes — mesmo tão defeituosos; tão humanos.

    Em comemoração a esse aniversário, o Sensacine preparou uma breve galeria com os ótimos atores de Pequena Miss Sunshine, mostrando o efeito positivo do filme na carreira deles. Enfim, saiba como eles estão hoje, dez anos depois.

     

    Abigail Breslin Quando interpretou a pequena Olive en Pequena Miss Sunshine, Abigail Breslin já era uma veterana no cinema — e, desde então, sua carreira decolou. Ela fez dezenas de filmes, tendo Zumbilândia como maior sucesso. Recentemente, ela ganhou papel de destaque na televisão com a série Scream Queens. E, aos 20 anos, também se aventura como cantora pop. A menina fofinha virou uma artista versátil.

    Greg Kinnear O intérprete de Richard, atribulado pai de família de Pequena Miss Sunshine, viveu o auge de sua carreira nos anos 90, quando atuou em Melhor É Impossível e Mens@gem Para Você. O experiente ator não virou um protagonista, mas segue bastante atuante no cinema. Seus principais papéis recentes são duas obras políticas feitas para a televisão: a série The Kennedys e o telefilme Confirmação, em que vive Jack Kennedy e Joe Biden, respectivamente.

    Toni Collette A atriz que deu vida a Sheryl ganhou aplausos e prêmios por seu trabalho na série United States of Tara, de Diablo Cody (Juno). Curiosamente, ela voltou a trabalhar com seu irmão em Pequena Miss Sunshine, Steve Carell, na comédia indie O Verão da Minha Vida.

    Paul Dano Desde que interpretou o tímido Dwayne em Pequena Miss Sunchine, Paul Dano tem trabalhado muito, quase sempre ganhando elogios. Dentre os grandes filmes que realizou nos últimos 10 anos, destaque para Sangue Negro, Os Suspeitos12 Anos de Escravidão e A Juventude, além de ter repetido sua parceria com os diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris no filme Ruby Sparks, ao lado da namorada Zoe Kazan. Dano recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro esse ano, por seu trabalho no filme The Beach Boys - Uma História de Sucesso. Em breve, ele chega aos cinemas brasileiros com a comédia mórbida Swiss Army Man, com Daniel Radcliffe (Harry Potter).

    Steve Carell A carreira do comediante Steve Carell explodiu desde seus primeiros anos em Hollywood. O trabalho dramático desempenhado como o tio Frank de Pequena Miss Sunshine ganhou corpo e rendeu-lhe uma indicação ao Oscar, pelo drama baseado em fatos reais Foxcatcher, e ao Globo de Ouro, pelo ótimo filme A Grande Aposta. Na comédia, ele seguiu fazendo grande sucesso na série The Office e incontáveis longas-metragens.

    Alan Arkin Pequena Miss Sunshine ganhou dois Oscars em 2007: roteiro, para Michael Arndt; e ator coadjuvante, para Alan Arkin. Após a glória como o mal-humorado vovô do filme, o artista veterano diminuiu bastante o ritmo de trabalho. Mesmo assim, abocanhou mais uma indicação ao Oscar — a quarta — por sua atuação em Argo. O próximo trabalho do ator de 82 anos será na comédia dramática Despedida em Grande Estilo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top