Minha conta
    Apesar do recorde de bilheteria entre adaptações de games, Warcraft vai dar prejuízo aos estúdios
    Por Bruno Carmelo — 14 de jul. de 2016 às 13:00

    Os investimentos na versão cinematográfica foram altos demais.

    Copo meio cheio e meio vazio para Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos. Por um lado, o filme conquistou a maior bilheteria de todos os tempos para uma adaptação de videogames no cinema, com respeitáveis US$430 milhões.

    Por outro lado, os investimentos foram tão altos em produção e publicidade que o resultado ainda vai dar prejuízo aos estúdios Universal. Isso porque Warcraft custou US$160 milhões apenas nas filmagens, mas arrecadou míseros US$46 milhões nos Estados Unidos. Em projetos deste porte, é comum que o mercado americano represente cerca de 40% do resultado internacional.

    A sorte de Warcraft foi o sucesso inesperado na China, onde arrecadou US$220 milhões - mais da metade do faturamento no mundo inteiro. Mas porque os americanos reprovaram, e os chineses adoraram o mesmo filme?

    A resposta não é clara para o analista Jeff Bock. "Warcraft é um caso estranho nas bilheterias, diferente de tudo que a indústria já viu. Se não tivesse sido um sucesso tão grande na China, este seria um grande fracasso. Agora é apenas um pequeno acidente de percurso".

    Especialistas calculam que os produtores registrem um prejuízo entre US$15 milhões e US$40 milhões. De acordo com Bock, os resultados não impedem a produção de Warcraft 2. Quem sabe se os produtores incluírem mais atores chineses, e mais investimento de marketing no Oriente...

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Entrevista exclusiva: Diretor de Warcraft revela inspiração na Pixar para agradar gamers e leigos
    • Entrevista exclusiva: Protagonistas falam sobre Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
    • Amigos do AdoroCinema: Efeitos especiais compensam roteiro fraco de Warcraft, dizem blogueiros
    • Warcraft toma recorde de Velozes & Furiosos 7 na China
    • Warcraft ultrapassa Príncipe da Pérsia e se torna a adaptação de videogame de maior bilheteria de todos os tempos
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top