Minha conta
    Game of Thrones mostra os bastidores da Batalha dos Bastardos em Making Of

    Episódio 9 da 6ª temporada encenou a maior batalha já feita na série.

    ATENÇÃO: Contém spoilers do episódio 6x09 de Game of Thrones, Battle of the Bastards.

    Grandioso, o episódio 9 da sexta temporada de Game of Thrones honrou a fama do penúltimo e presenteou o público com uma gloriosa batalha. O embate dos bastardos Jon Snow e Ramsay Bolton foi desafiador tanto na frente das telas quanto por trás delas. A produção da série divulgou um mini-documentário, intitulado Anatomia de uma Cena, que explica com mais detalhes a execução do grande clímax da temporada.

    Segundo os produtores, David Benioff e D.B. Weiss, a batalha opera em uma escala jamais vista antes na série. Por isso, é algo inteiramente diferente para eles também, devido à quantidade de atores nos sets e ao formato utilizado para acompanhar o desenvolvimento da batalha.

    "Eles realmente queriam entrar na mente do que é estar em uma batalha" comentou o diretor do episódio, Miguel Sapochnik. Kit Harington detalha que, para acompanhar uma linha do tempo, o episódio decide seguir os passos de Jon Snow. Este, sem saber, cai exatamente nas armadilhas planejadas por Ramsay. "Não há como ele nao ir galopando até o irmão", explica Harington. "Cada passo do caminho ele faz exatamente o que Ramsay quer."

    Para David Benioff, a maior cena da temporada é a tomada de Jon Snow por trás sendo aproximado pela cavalaria dos Bolton. O showrunner explica que a cena foi gravada em um take, com o ator Kit Harigton, de fato, parado esperando os cavalos chegarem e atravessarem por ele.

    "Parte do motivo que faz a cena ser tão boa é que ela é real. São 40 cavalos trotando rumo a Kit Harington", comenta Benioff.

    "É meio chato, porque todo mundo vai achar que foi CGI. Mas foi de verdade", reclamou Harington.

    Um dos momentos mais marcantes da Batalha dos Bastardos é quando ela vai se compactando em um único ponto, em que o exército dos Stark fica preso entre uma pilha de corpos e a defesa Bolton. A enormidade da cena é, segundo a designer de produção Deborah Riley, absolutamente tocante, "embora saibamos que todos os corpos são falsos".

    Benioff explica que a razão da enorme quantidade de abatidos veio de leituras de batalhas reais que aconteceram no curso da História, quando pilhas de corpos de fato eram feitas para funcionarem como um bloqueio contra o inimigo.

    Um momento que foi literalmente sufocante durante esta sequência é quando Jon quase é morto sufocado pelos próprios homens. Harington destaca o momento em que Snow consegue se levantar como uma espécie de renascimento para o personagem e para a causa dos Stark.

    Os dois atos finais do episódio acontecem dentro de Winterfell, com Jon combatendo Ramsay e, posteriormente, Sansa obtendo sua vingança. Sapochnik explicou que o único direcionamento que ele deu a Harington foi que Jon Snow não sentia nenhuma pena ou qualquer sentimento de humanidade por Ramsay.

    "Nós passamos um dia inteiro, dez horas, com Kit por cima de Iwan [Rheon, Ramsay], batendo nele. Nós filmamos de todos os ângulos possíveis", explicou.

    "Não há nada que ele quer mais do que espancar Ramsay até a morte, e então ele vê sua irmã", completou D.B. Weiss, dando a brecha para o arco final — e a vingança de Sansa Stark.

    Sophie Turner explica:

    "É um momento muito forte para ela, que durante toda a sua vida foi afetada por esses homens que fizeram coisas terríveis com ela. E essa é a primeira vez que ela diz 'Isso não vai me afetar e eu sou mais forte que isso'. É a minha cena favorita."

    David Benioff conclui explicando que a cena final, e o pequeno sorriso de Sansa caminhando para longe da morte de Ramsay, foi refeita 12 ou 13 vezes. "Não é um grande sorriso, é só uma pequena sugestão de um sorriso", explica, deixando claro que é uma passagem crucial para a personagem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top