Minha conta
    Como Eu Era Antes de Você: Diretora fala sobre polêmica ao redor do final da história

    GRANDE ALERTA DE SPOILER!

    ATENÇÃO: Esta notícia contém GRANDES SPOILERS, tanto sobre o livro, quanto do filme Como Eu Era Antes de Você! Leia por sua conta e risco!

    Como Eu Era Antes de Você é muito aguardado por fãs ao redor do mundo, que estão ansiosos para conferir a história de amor entre Louisa (Emilia Clarke) e Will (Sam Claflin). Mas a história também aborda uma questão séria.

    Quem leu o livro de Jojo Moyes, já sabe que o final é daqueles feitos para deixar uma caixa de lencinhos ao lado. Afinal, apesar de se apaixonar por Louisa, o protagonista, que sofreu uma lesão medular grave e se tornou tetraplégico, decide recorrer ao suicídio assistido.

    Este fato gerou uma série de reclamações de grupos ativistas. Para eles, o livro passa uma mensagem ruim, pois apresenta a ideia equivocada de que é melhor uma pessoa morrer do que viver como deficiente físico. Uma polêmica que cresceu com o aguardado lançamento de Como Eu Era Antes de Você. Afinal, será que o longa vai seguir o final original?

    Esse é mais um aviso, pois o resto deste texto terá SPOILER do filme ainda inédito no Brasil! Já sabe né?

    Tudo bem? Está curioso para saber? Vamos lá!

    Enfim, como já é esperado, o longa apresenta o mesmo fim do livro. E a diretora Thea Sharrock explicou o motivo por trás desta escolha, em entrevista para o Entertainment Weekly: "Este é um final corajoso. É muito fácil fazê-lo da outra forma. Todos nós poderíamos contar essa história amanhã. Mas assim... é mais interessante."

    Já durante bate-papo com o The Hollywood Reporter, a cineasta contou que já esperava a repercussão da polêmica, mas acredita que a obra foi mal compreendida, pois a decisão de Will é uma questão muito pessoal do personagem: "É uma história fictícia sobre o quão importante é o direito de escolha. A mensagem do filme é viver com ousadia e superar limites."

    Como Eu Era Antes de Você chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de junho.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top