Minha conta
    "Michael Bay ficou desconcertado porque meus seios não eram maiores do que meu cérebro", dispara Kate Beckinsale

    Diretor menosprezou a atriz durante a divulgação de Pearl Harbor, há quase quinze anos.

    Quinze anos de Pearl Harbor. Homenagens? Refilmagem? Relançamento em 3D? Não, uma resposta tardia. Enquanto promovia o lançamento do blockbuster, o diretor Michael Bay não poupou elogios ao atores Ben Affleck e Josh Hartnett, mas o afeto não chegou até Kate Beckinsale, intérprete da mocinha da trama de guerra.

    "Ben [Affleck] tem algo dos pilotos que conheci. Eles são muito determinados. [...] Josh [Hartnett] tem uma aspereza. É um homem que agrada aos homens e teria sido o protagonista, não fosse Ben. Ele será grande em breve, foi muito bem no filme", ele declarou ao Movieline em maio de 2001. Já sobre Kate...

    "Não queria uma atriz muito bonita. Mulheres se incomodam ao verem uma pessoa linda demais. Não estou dizendo que Kate não é bela. Pegue Titanic, por exemplo, Kate Winslet é bonita, mas não é uma beleza estonteante. Assim funciona melhor com as mulheres. Nossa Kate é muito engraçada, se dá bem com os rapazes, não é neurótica sobre tudo - como algumas atrizes por aí."

    Nossa, Michael... O tempo passou e Beckinsale resolveu finalmente comentar o ocorrido no programa The Graham Norton Show. Vingança é um prato que se come frio.

    "Não me encaixo no tipo de atriz que Michael Bay estava acostumado a lidar. Acho que o deixei desconcertado porque meus seios não eram maiores que meu cérebro e não era loira. Tinha acabado de ter minha filha e perder peso, mas me disseram que, caso conseguisse o papel, teria que malhar. Não conseguia entender porque uma enfermeira de 1940 faria isso."

    O veneno destilado pelo diretor durante a promoção não foi esquecido pela britânica.

    "Perguntavam sobre a escolha de Ben e Josh e ele dizia 'Trabalhei com Ben antes e o amo, Josh é másculo e um ótimo ator'. Aí perguntavam sobre mim e ele respondia 'Kate não é tão atraente a ponto de distrair o público feminino'. Ele repetia isso em todas as entrevistas, em todos os lugares que íamos - e fomos a muitos."

    Vencedor do Oscar de Edição de Som, Pearl Harbor apresenta o complexo triângulo amoroso envolvendo os pilotos Rafe (Affleck) e Danny (Hartnett) e a enfermeira Evelyn (Beckinsale) durante a Segunda Guerra Mundial, tendo a base militar de Pearl Harbor como cenário. O drama arrecadou quase US$450 milhões nas bilheterias mundiais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top