Minha conta
    Angelina Jolie é convidada para lecionar em tradicional escola de Economia de Londres

    Atriz é professora convidada em um novo curso do Mestrado com foco em direitos das mulheres.

    O novo projeto de Angelina Jolie é um pouco diferente e longe das telas. A atriz, produtora, diretora e ativista social foi convidada para lecionar na tradicional Escola de Economia e Ciência Política de Londres (LSE) em um novo curso do Mestrado que vai focar em mulheres, paz e segurança, anunciou a Escola nesta segunda-feira.

    A LSE explicou que o curso começa em 2017, e é o primeiro do mundo com este foco. O novo investimento vem do LSE Centre for Women, Peace and Security (Centro LSE para Mulheres, Paz e Segurança), que Jolie lançou no ano passado ao lado do ex-Secretário de Segurança britânico, William Hague.

    Altamente ativa em causas sociais, Jolie entrou em contato com Hague quando dirigiu seu primeiro filme, Na Terra de Amor e Ódio (2011). Após isso, os dois comandaram uma iniciativa para prevenção de abuso sexual em conflitos em 2012, e em 2014 produziram a primeira conferência global sobre o assunto, em Londres.

    "Estou ansiosa para lecionar e aprender com os alunos, assim como compartilhar minhas próprias experiências trabalhando ao lado dos governos e da ONU. É vital que nós tratemos do assunto sobre como avançar com os direitos das mulheres e acabar com a impunidade para crimes (...) cmo violência sexual em conflitos", afirmou Jolie em uma declaração.

    Com informações da Thomson Reuters Foundation.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top