Minha conta
    Universo Mutante nos cinemas: Do pior ao melhor

    X-Men: Apocalipse é o décimo longa com mutantes a chegar aos cinemas.

    A moda do momento é falar em universo compartilhado. Isso começou com força com os filmes da Marvel, com Homem de Ferro, Thor, Capitão América e cia levando aos Vingadores. A franquia ganhou tanta força que conseguiu até a inclusão de um personagem cujos direitos pertencem a outro estúdio, o Homem-Aranha. Seguindo a tendência, a DC também decidiu pelo mesmo caminho, com Homem de Aço, Batman vs Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e muito mais. À margem desta disputa, há toda uma série de filmes - também baseados em HQs da Marvel - que também se destaca: o Universo Mutante. Ao todo, são dez filmes com mutantes a passarem pelos cinemas desde 1996. E resolvemos colocar todos numa ordem do pior ao melhor.

    Concorda ou não, participe através dos comentários!

    10) Geração X (1996)

    Geração X? O que diabos é Geração X? Pois bem, trata-se de um telefilme produzido pela FOX e pela Marvel nos anos 90, quatro anos antes do lançamento do primeiro X-Men. O filme contava a história de jovens mutantes que estudavam na Escola Xavier Para Estudantes Super Dotados. E a ideia era que servisse de introdução para uma série de TV com mutantes voltada para o público adolescente. Mas não deu certo e o projeto foi encerrado.

    9) X-Men Origens: Wolverine (2009)

    O primeiro filme solo do Wolverine foi tão ruim, mas tão ruim que nem Hugh Jackman tem coragem de defender. A sorte dele é que o público já o amava como Logan. Não satisfeito em prejudicar o Wolverine, o longa praticamente acabou com Deadpool, que ficou anos no limpo por causa desta primeira impressão. Felizmente, o anti-herói vivido por Ryan Reynolds ganhou nova chance.

    8) X-Men - O Confronto Final (2006)

    O terceiro X-Men quase que acabou com a franquia. Após excelentes resultados com os dois primeiros, a FOX chamou Brett Ratner para comandar o longa. E o resultado não foi nada bom. Tem seus momentos, principalmente por causa do carisma de atores como Patrick Stewart, Ian McKellen, Hugh Jackman e companhia, mas parece mais preocupado em criar cenas de ação épicas do que desenvolver a trama dos mutantes.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top