Minha conta
    Com diretor de Amy na equipe, documentário sobre o Oasis ganha título, data de estreia e cartaz

    Longa-metragem chega aos cinemas britânicos ainda neste ano.

    O documentário sobre a banda de rock Oasis ganhou título, previsão de estreia e cartaz. O longa-metragem se intitula Supersonic, pegando emprestado o título do primeiro single lançado pelo grupo britânico em 1994. A estreia no Reino Unido está marcada para outubro deste ano.

    O time de cineastas responsáveis pelo documentário Amy, longa-metragem vencedor do Oscar sobre a vida da cantora Amy Winehouse, repete a parceria em Supersonic. Asif Kapadia, diretor de Amy, assume a produção executiva do projeto, enquanto James Gay Rees, produtor de Amy, repete a função em Supersonic. A direção é de Mat Whitecross(Caminho para GuantanamoSpike Island).

    O longa-metragem cobre a trajetória da popular banda inglesa a partir de sua formação, em 1991, quando os irmãos Noel e Liam Gallagher se juntaram na cidade de Manchester e começaram a produzir canções influenciados pela sonoridade de bandas como Beatles, The Stone Roses e Happy Mondays. Em 1994, a banda lançou seu disco de estreia, o elogiado "Definitely Maybe", que os alçou ao estrelato do dia para a noite. No ano seguinte, o grupo despontou com o álbum "(What's the Story) Morning Glory?", que transformou os então novos ícones da música britânica em um fenômeno de escala global graças ao sucesso de faixas como "Wonderwall", "Don't Look Back in Anger" e "Champagne Supernova".

    O Oasis ganhou atenção da imprensa por conta das faíscas entre os irmãos Gallagher, que não hesitavam em difamar um ao outro publicamente, além do desdém que ambos tinham por quase todas as outras bandas contemporâneas a eles e da maneira aberta com a qual falavam sobre o abuso de álcool e outras drogas. 

    Noel deixou o Oasis no ano de 2009, depois de 18 anos de estrada e 7 discos de estúdio. Após a saída do guitarrista e eventual vocalista, a banda acabou.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top