Minha conta
    Festival de Animação de Annecy anuncia os filmes selecionados para 2016

    Sem longas brasileiros, ainda há a possibilidade de que o cinema nacional, premiado nas últimas três edições, seja representado na mostra competitiva de curtas.

    O Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy iniciou sua corrida ao prêmio anunciando os nove longa-metragens que serão apresentados na Mostra Competitiva. Considerado o evevnto mais importante do gênero, a edição de 2016 acontece de 13 a 18 de junho na cidade francesa de Annecy.

    O cinema brasileiro tem marcado presença no festival, inclusive, saiu premiado nas últimas três edições. Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi, e O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, ganharam a mostra competitiva de longas em 2013 e 2014, respectivamente. Entre os curtas, a produção Guida foi vencedora em 2015. Na edição de 2016, que recebeu quase 2.700 inscrições, o Brasil não terá nenhum longa nacional, mas ainda há a possibilidade de que algum curta seja selecionado.

    Além das exibições, o Festival de Annecy terá uma masterclass com Guillermo del Toro. O diretor atualmente está comandando a série de animação Trollhunters, que será lançada na Netflix no final de 2016.

    Confira a lista completa dos longas-metragens em competição:

    Seoul Station, de Sang-ho Yeon (Coreia do Sul)

    Nuts!, de Penny Lane (EUA)

    Window Horses, de Ann Marie Fleming (Canadá)

    Psiconautas, de Pedro Rivero e Alberto Vázquez (Espanha)

    25 April, de Leanne Pooley (Nova Zelândia)

    Snowtime!, de Jean-François Pouliot e François Brisson (Canadá)

    La Jeune Fille Sans Mains, de Sébastien Laudenbach (França)

    Ma Vie de Courgette, de Claude Barras (Suíça - França)

    Sheep and Wolves, de Andrey Galat e Maxim Volkov (Rússia)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top