Minha conta
    Réplica do monstro do Lago Ness usada em filme dá um bom susto em expedição

    Da série: coisas que não esperamos encontrar fora dos cinemas e dos livros.

    Na Escócia, durante uma operação em busca do lendário Monstro do Lago Ness, um grupo de pesquisadores encontrou no fundo das águas algo bem suspeito que tinha a forma da criatura. Após um bom susto (que com certeza levaram), eles acabaram descobrindo que se tratava de uma estrutura do ser monstruoso que havia sido utilizada em um filme. É como diz aquele velho ditado: quem procura acha.

    Com nada menos do que 10 metros de comprimento, a réplica de Nessie foi encontrada por um robô equipado com uma câmera que percorria a extensão do lago. Acredita-se que o modelo do monstro tenha sido utilizada em 1970 no filme A Vida Íntima de Sherlock Holmes, dirigido por Billy Wilder. Segundo o The Independent, a produção teria afundado a grande estrutura após o final das filmagens para se livrar dela.

    A descoberta fica ainda mais cômica pela situação lembrar, em parte, a sinopse do longa estrelado por Robert Stephens. Na trama, Sherlock Holmes se depara com o que seria o Monstro do Lago Ness, mas também acaba descobrindo que tudo é uma farsa porque Nessie no longa é um submarino disfarçado.

    Robert Kenneth Wilson / Reprodução

    "A Operação Groundtruth encontrou uma criatura reconhecível. Mesmo tendo a forma de Nessie, não são os restos do monstro que tem mistificado o mundo por 80 anos, mas sim uma estrela do cinema", afirmou um representante da VisitScotland, que apoia o projeto. Com certeza a situação renderia um bom documentário, ainda mais levando em consideração o tamanho da estrutura do mostro (Dez metros são muita coisa!).

    O que vocês acham mais bizarro: encontrarem uma réplica do Monstro do Lago Nessie ou terem uma operação para procurar a criatura?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top