Minha conta
    Pesquisadores “descobrem” quem é o protagonista de Game of Thrones

    E o vencedor é...

    Ator/ atriz principal ou coadjuvante? Se você faz parte de alguma banca de seleção de órgão concedente de prêmios para a TV e não sabe como categorizar o elenco de Game of Thrones, seus problemas acabaram!

    De acordo com o portal Nexo Jornal, que contabiliza cerca de 50 nomes no elenco principal da série da HBO, além de, pelo menos, outros 30 como "apoio" (fora o excedente dos livros de George R. R. Martin nos quais o programa se baseia), pesquisadores da Universidade de Macalester, nos Estados Unidos, queimaram alguns neurônios se debruçando sobre a pergunta do milhão: quem é o protagonista de GoT, para os íntimos?

    Para tanto, os cientistas usaram a matemática dos algoritmos, conceitos de sociologia e economia, além da ciência da computação, para construir um mapa dos relacionamentos dos personagens de Westeros. A resposta, mais suspense, publicada na revista da Associação Matemática da América, é... rufem os tambores... Tyrion Lannister, o carismático “imp” vivido por Peter Dinklage! Confira:

    O mapa, uma espécie de “rede social”, como destaca a publicação, leva em conta as ligações entre os personagens, com base principalmente nos diálogos. Em seguida, vêm Jon Snow, Sansa e Arya Stark. Daenarys só aparece na quinta colocação, prejudicada por conta do isolamento geográfico da Mãe dos Dragões – que, a bem da verdade, não falam muito.

    Vale lembrar que a sexta temporada de Game of Thrones está aí na esquina. A nova leva de episódios estreia no próximo dia 24.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top