Minha conta
    Dia da Mentira: 15 notícias que a gente gostaria que fossem verdade

    Não custa sonhar, né?

    Chegou o Dia da Mentira! Neste 1 de abril, o AdoroCinema criou 15 notícias diferentes, que não têm nada de real, mas que seriam muito divertidas se acontecessem de fato. Imagina?

    Hora de liberar a imaginação:

    1. Sam Raimi retorna à franquia Homem-Aranha

    Depois da decepção com a franquia O Espetacular Homem-Aranha, e da participação contestada do super-herói na briga entre Capitão América e Homem de Ferro, a Marvel decidiu retomar o controle dos rumos do personagem. Para isso, chamou de volta o diretor que lançou os melhores filmes sobre o amigo da vizinhança: Sam Raimi.

    Após longas negociações, Raimi aceitou dirigir e roteirizar o próximo filme da franquia, que vai contar pela enésima vez a transformação de Peter Parker e sua relação com Mary Jane. Asa Butterfield e Elle Fanning surgem como nomes possíveis para os personagens. Os valores do contrato não foram divulgados, mas o cineasta incluiu uma cláusula em que se nega a comentar o resultado de Homem-Aranha 3.

    2. Michael Bay pede desculpas por Transformers: "Eu não lia os roteiros"

    No dia em que Transformers 12 atingiu a marca de US$1 bilhão nas bilheterias mundiais, o cineasta e produtor Michael Bay anunciou que agora, realmente, vai se aposentar da franquia. "Desta vez, vou parar mesmo", promete. Contestado sobre os furos de roteiro da última aventura, em que os filhos de Optimus Prime combatem os bebês geneticamente modificados dos Dinobots, o cineasta se irritou com os jornalistas e ameaçou abandonar a coletiva de imprensa: "Não tenho como vigiar toda cena do roteiro. O filme é jovem, é explosão. Se você está se divertindo, não vai prestar atenção em detalhes".

    Questionado por fãs, ele se acalmou e pediu desculpas por eventuais problemas na trama: "Eu sei que nem tudo está em seu lugar, mas quando você é diretor e produtor, não dá para controlar tudo. Eu não lia todos os roteiros, isso ficava a cargo de uma equipe". Bay se disse surpreso com algumas passagens de Transformers 12, que abrem caminho para Transformers 13. "Desejo boa sorte ao cineasta que assumir o comando da franquia", concluiu. Michael Bay permanece como produtor executivo da saga, cuidando de spin-offs como Transformers vs Sharknado.

    3. Crossover de super-heroínas inclui Viúva Negra, Mulher-Maravilha e Mística

    O sucesso impressionante de As Caça-Fantasmas continua encorajando histórias inteiramente comandadas por mulheres no cinema. Em uma decisão inédita, produtores da Disney (que detém os direitos da Marvel), Warner (que controla a DC) e Fox (que controla os X-Men) chegaram a um acordo para trazer um crossover com as principais heroínas dos quadrinhos.

    Viúva Negra (Scarlett Johansson), Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Tempestade (Halle Berry) e Mística (Jennifer Lawrence) estão confirmadas na história. Miss Marvel (Charlize Theron), Supergirl (Emma Stone), Mulher Hulk (Brie Larson) e Mulher Gato (Emily Blunt) também podem ser incluídas, de acordo com o roteirista Alex Garland. A produção, ainda sem título, está prevista para 2019. 

    4. Brasil vence o Oscar de melhor filme estrangeiro!

    Enfim, o cinema nacional foi recompensado na maior premiação internacional, o Oscar. Na noite de domingo, 26 de fevereiro de 2017, o concorrente brasileiro, Aquarius, foi escolhido o melhor filme do ano em língua estrangeira, superando os favoritos Filme Não Filme Talvez Filme, de Jean-Luc Godard (França) e Amor no Holocausto, de Amar Adnan (Bósnia).

    Sônia Braga, Irandhir Santos e o diretor Kleber Mendonça Filho subiram ao palco para agradecer à Academia. Braga se expressou em inglês: "Eu sempre soube que o Brasil era capaz disso". Em Aquarius, ela interpreta uma viúva que viaja no tempo. De volta aos anos 1960, impede o golpe militar. O filme suscitou reações diversas no Brasil, onde foi considerado "genial" por alguns críticos, mas acusado de "comunista" pela ala conservadora da imprensa.

    5. Jon Snow está vivo, garante HBO

    Preocupados com a recente pesquisa de público da HBO, apontando que 72% dos espectadores abandonariam a série Game of Thrones caso Jon Snow (Kit Harington) morresse, os produtores decidiram acalmar o seu público-alvo. "Ele está vivo, vai ficar tudo bem", prometeu o autor George R. R. Martin.

    "Eu não teria colocado a Melisandre no local sem motivo", explica o autor, confirmando a tese da ressurreição do herói. De acordo com os produtores, o personagem vai ficar bem, voltar à Muralha, casar e ter filhos. "Ele também vai sorrir mais", prometem os produtores. Neste mesmo dia, as ações da HBO subiram 14%. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top