Minha conta
    Exclusivo: Glória Pires manda ética 'às favas' para proteger paciente em Nise - O Coração da Loucura

    Abaixo a lobotomia.

    A doutora Nise da Silveira não teve vida fácil para proteger seus “clientes”, como ela chamava os internos do Centro Psiquiátrico do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro, nos anos 1940. Pioneira no tratamento da terapia ocupacional, a médica teve que encarar a descrença e o machismo da classe, que apostava no eletrochoque e até lobotomia como o melhor caminho para a cura.

    Por isso, a moça era “bafuda”, como mostra a cena que o AdoroCinema traz com exclusividade. Vivida por Glória Pires, Nise manda a suposta ética médica "às favas", ao passar por cima do colega responsável pelo paciente Fernando (Fabrício Boliveira) e contrariar o método prescrito pelo doutor. Em seguida, é possível acompanhar um pouco do processo da médica na prática, baseado também no afeto e no convívio com animais domésticos, em uma sequência poética.

    Nise - O Coração da Loucura conquistou o público do Rio – eleito o melhor filme pelo júri popular do Festival do Rio – e a crítica do Japão (eleito o melhor do Festival de Tóquio) e tem previsão de estreia no Brasil em 21 de abril.

    Confira o trailer:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top