Minha conta
    Emmy dará espaço ao YouTube e outras plataformas online já na próxima edição

    "Veja a qualidade do talento acontecendo nesse espaço. É responsabilidade de nossa organização reconhecer isso."

    Enquanto diretores de dublês protestam contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, por negar e ignorar a inclusão de seu trabalho no Oscar, a Academia de Artes & Ciências Televisivas se mostra antenada nas constantes mudanças e promete inovar já no Emmy 2016. A premiação contará com novas categorias, a fim de contemplar o surgimento de novas mídias, principalmente na Internet.

    "Nossos diretores reconhecem o volume de trabalho realmente excepcional de nossos membros e do povo em outras plataformas", disse o CEO e presidente de honra da Academia da TV, Bruce Rosenblum, ao The Hollywood Reporter. "Veja a qualidade do talento acontecendo nesse espaço. É responsabilidade de nossa organização reconhecer isso", completou, 

    O Emmy, assim, ampliará de cinco para seis as categorias de roteiro e direção em drama e comédia. YouTube, Crackle, Maker Studios, Fullscreen e outras serão as plataformas contempladas. E o Emmy, assim, salta na frente das outras premiações tradicionais no quesito avanço e reconhecimento de novas mídias.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top