Minha conta
    Pai de Heath Ledger revela onde guarda o Oscar que seu filho ganhou por atuação em Batman: O Cavaleiro das Trevas

    Pai do ator recebeu a estatueta em nome do falecido artista em 2009, quando Heath Ledger recebeu um Oscar póstumo por seu icônico trabalho como o vilão Coringa.

    Kim Ledger, pai do ator Heath Ledger (1979 - 2008), concedeu uma entrevista à revista The Hollywood Reporter onde falou sobre o destino da estatueta que recebeu em nome do filho no Oscar de 2009, quando o ator foi honrado com um Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante por sua performance como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

    "Agridoce é a melhor palavra que eu tenho para descrever aquela noite", disse Kim. "Foi apenas um ano e um mês depois de seu falecimento. Nós ainda não tínhamos nos recuperado da tragédia que foi perdê-lo, mas, ao mesmo tempo, ele estava recebendo o louvor por aquilo que ele sabia que era seu melhor trabalho."

    Ledger, de 66 anos, posou para as lentes do THR ao lado da estatueta do Oscar recebida pelo filho e disse que o objeto será devolvido ao Museu da Austrália Ocidental, em Perth, onde o objeto integra uma exposição permanente com o figurino usado pelo ator em O Cavaleiro das Trevas, cartas, diários e roteiros do filme.

    "O reconhecimento dos colegas era importante para Heath e o Oscar foi a epítome disso", afirmou o pai do ator, que disse que, no momento certo, a estatueta será entregue para Matilda, filha de Heath com a atriz Michelle Williams. "Michelle sabe que o Oscar está seguro no museu. No final das contas, tudo está lá para Matilda e quando ela puder ter posse disso, será tudo dela."

    Heath Ledger foi encontrado morte em seu apartamento em Nova York no dia 22 de janeiro de 2008. Médicos legistas afirmaram que o óbito foi causado por abuso de medicamentos. O ator tinha 28 anos de idade quando faleceu. Parte dos remédios que foram fatais a Ledger foram receitados ao ator depois que ele desenvolveu problemas para dormir durante as filmagens de Batman: O Cavaleiro das Trevas.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top