Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Racionais MC's vão ganhar cinebiografia
    Por Joao Vitor Figueira — 22 de fev. de 2016 às 16:09
    facebook Tweet

    Informação foi confirmada pelo rapper Edi Rock.

    Os Racionais MC's são o grupo de rap mais bem sucedido da música brasileira, responsáveis por álbuns definidores como os clássicos "Sobrevivendo no Inferno" e "Nada como um Dia após o Outro Dia". Os paulistas assinam canções como "Diário de um Detento" e "Homem na Estrada", que narram histórias com início meio e fim que poderiam servir para material de um para um filme nos moldes de Faroeste Caboclo.

    Entretanto é a própria vida dos pioneiros do rap nacional que será adaptada para os cinemas. O rapper Edi Rock, integrante do grupo, revelou no programa Histórias do Rap Nacional, da TV Gazeta, que um filme sobre a banda "já está nos bastidores". "Vamos fazer o roteiro. Ainda estamos em negociações", se limitou a dizer o artista.

    O assunto foi trazido à tona porque Edi Rock vestia uma camisa com alusão à cidade de Compton, terra natal do N.W.A., grupo pioneiro do gangsta rap que teve sua história contada na cinebiografia musical Straight Outta Compton - A História do N.W.A., indicada ao Oscar de melhor roteiro original em 2016.

    Com os MCs Mano Brown, Edi Rock e Ice Blue e o dj KL Jay, os Racionais abordam temas como racismo, brutalidade policial e violência urbana em suas letras.

    Não existem maiores detalhes sobre a produção.

    Abaixo, veja o clipe de "Diário de Um Detento", citado na matéria especial do AdoroCinema sobre os Os 50 melhores videoclipes dirigidos por cineastas.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top