Minha conta
    Transformers 6: Executivo diz que o filme do Bumblebee terá orçamento mais baixo

    Filme mais curto? Mais ousado?! Efeitos especiais meio toscos??? Dê o seu palpite.

    Como já sabemos, a franquia Transformers terá todo um universo compartilhado. Star Wars é o principal modelo, com a saga principal intercalada com filmes derivados. "Alguns personagens podem e devem ter os seus próprios filmes", disse o presidente da Paramount Pictures, Brad Grey, ao THR. Dito isso, algo mais chamou atenção: o filme derivado do Bumblebee terá um orçamento mais baixo.

    A revelação é intrigante. Afinal, a bilionária franquia Transformers se baseia em efeitos especiais. Muitos efeitos especiais. Fica a curiosidade por como se realizará o filme do Bumblebee com custo de produção menor. E mais: por quê?

    A resposta para "Como?" é ampla. Um filme de duração mais curta seria uma solução — para muitos, até bem-vindo. Como Transformers 6 será focado no personagem, a Paramount deverá cercá-lo com um elenco de atores baratos. A torcida dos fãs deve ser para não pouparem demais na parte técnica da produção, pois isto pode comprometer a boa realização dos efeitos especiais.

    Agora... Por quê?! Em geral, se investe menos num filme quando 1) não se tem muita confiança no potencial do projeto ou 2) a intenção é investir em algo mais independente, ambicioso — o que definitivamente não será o caso de Bumblebee. Pelo jeito, a Paramount não quer arriscar. A questão é que a cautela soa exagerada, já que o personagem foi escolhido exatamente por ser o mais querido de uma franquia que arrecadou US$3,8 bilhões só em bilheterias ao longo de cinco filmes.

    Assim, fica uma expectativa inusitada: quanto custará Transformers 6. A data de estreia já existe, 8 de junho de 2008 (exatamente entre os lançamentos de Transformers 5, no dia 23 de junho de 2017, e Transformers 7, em 28 de junho de 2019).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top