Minha conta
    Josh Boone, diretor de A Culpa é das Estrelas, vai adaptar livro de Stephen King para os cinemas

    Boone também tem um roteiro pronto para The Stand, outro projeto baseado em livro de King.

    Josh Boone irá adaptar o livro "Revival", de Stephen King, para os cinemas. De acordo com informações do site Deadline, o cineasta que dirigiu o drama romântico A Culpa é das Estrelas, bem sucedida versão cinematográfica do best-seller de John Green, escreveu uma versão do roteiro e irá tocar o projeto em parceria com o produtor Michael De Luca.

    Revival conta a história de um proeminente pastor evangélico que perde a fé e inicia uma derrocada rumo às trevas quando sua esposa e sua filha são mortas em um acidente trágico. Cada vez mais distante dos valores que o guiavam moralmente, o reverendo começa a realizar terríveis experimentos envolvendo curas através de correntes elétricas. A jornada do pregador é acompanhada de perto por um jovem que foi beneficiado por um dos milagres do ministro religioso e observa, com certa relutância, sua obsessão mortal. A história do Reverendo Charles Jacobs e do jovem Jamie Morton, que conhece o pregador quando ainda é criança, é narrada ao longo de 50 anos.

    Boone também tem um roteiro escrito para The Stand, adaptação para os cinemas de "A Dança da Morte", um dos trabalhos mais ambiciosos de King, autor de livros que deram origem a filmes como Carrie, A Estranha (1976), O Iluminado (1980), Conta Comigo (1986), Um Sonho de Liberdade (1994) e À Espera de um Milagre (1999).

    Em The Stand, que também deve contar com a direção de Boone, a Terra se torna um lugar árido e desolado depois que um erro do Departamento de Defesa dos EUA colabora para que um vírus letal seja liberado. A população mundial foi reduzida a algumas poucas pessoas que conseguiram resistir à infecção. Diante deste cenário, duas facções se formam. Uma, que deseja levar uma vida decente e democrática, é liderada pela Mãe Abigail, uma senhora de 108 anos. A outra é liderada a mão de ferro por Randall Flagg, também chamado de o "homem negro," ou o "homem andante", cuja brutalidade atinge dimensões satânicas.

    Os próximos projetos do cineasta são a direção de X-Men: The New Mutants e The Vampire Lestat, adaptação do romance "O Vampiro Lestat", sequência do livro que serviu como base para Entrevista Com o Vampiro.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top