Minha conta
    Keira Knightley pode viver a grande escritora francesa Colette nas telonas

    Dos mesmos produtores de Carol e comandado pelo diretor de Para Sempre Alice.

    A história da famosa escritora francesa Colette vai virar filme e parece que já escolheram a atriz responsável por interpretar a novelista nas telonas: Keira Knightley.

    Segundo o Deadline, a atriz de Orgulho e Preconceito está em negociações finais para estrelar Collete, cinebiografia que será produzida por pelo mesma equipe por trás de Carol. O longa será dirigido por Wash Westmoreland (Para Sempre Alice), que escreveu o roteiro ao lado de Richard Glatzer.

    Uma das primeiras grandes novelistas da França, Sidonie-Gabrielle Colette nasceu em 1873 e escreveu obras pioneiras para a época, citando temas polêmicos como erotismo e bissexualidade - se tornando um ícone no movimento de libertação das mulheres. Alguns de seus livros foram publicados sob o nome “Willy” Gauthier-Villers, seu primeiro marido, com quem teve um conturbado relacionamento. O casal se divorciou em 1906 e Collete ainda se casou mais duas vezes. Seu último marido, Maurice Goudeke, chegou a ser capturado pelas forças nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

    Indicada ao Prêmio Nobel de Literatra, Collete morreu em 1954. Dentre suas obras mais famosas estão "Cheri", publicado em 1920, e "Gigi", livro de 1944 que ganhou diversas adaptações, como, por exemplo, o longa musical homônimo vencedor de 9 Oscars. No teatro, a personagem-título chegou a ser vivida por Audrey Hepburn.

    Keira Knightley deu uma pausa na carreira para dar a luz ao seu primeiro filho. Seus últimos trabalhos nas telonas foram Evereste e O Jogo da Imitação, que lhe rendeu sua segunda indicação ao Oscar.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top