Minha conta
    Todos os filmes de David Lean, de Lawrence da Arábia e Doutor Jivago, serão exibidos em mostra no Rio de Janeiro

    Mostra restrospectiva dedicada a obra do cineasta britânico chega ao CCBB - RJ.

    O renomado cineasta britânico David Lean (1908-1991) será tema de uma mostra retrospectiva que cobre a plenitude de sua carreira na sétima arte. A mostra O Cinema Total de David Lean chega ao Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro no dia 27 de janeiro, após passar pelos CCBBs de São Paulo e Brasília. 

    Lean, único diretor britânico a vencer duas estatuetas no Oscar, foi responsável por clássicos absolutos do cinema como A Ponte do Rio Kwai, Lawrence da Arábia e Doutor Jivago. Além disso, sua obra influenciou toda uma geração de grandes cineastas como Martin Scorsese, Steven Spielberg e Francis Ford Copolla.

    "Além de ser talvez a maior referência do cinema épico, David Lean é um cineasta que, pela sua grande complexidade, merece ter a obra apreciada a partir de filmes menos conhecidos pelo grande público, como sua fase inicial inglesa, onde o cinema intimista e particular do filme Desencanto surge como um contraponto à grandiosidade de realizações como Lawrence da Arábia ou Doutor Jivago, o que me parece confirmar a genialidade dele como diretor", afirma José de Aguiar, curador da mostra, em comunicado oficial à imprensa.

    Confira os horários de todas as sessões do 18 filmes da mostra no site oficial do CCBB-RJ.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top