Minha conta
    Bilheterias Brasil: Star Wars - O Despertar da Força tem a terceira maior estreia de todos os tempos
    Por Bruno Carmelo — 21 de dez. de 2015 às 14:50

    Os números são ótimos, mas ficam atrás de Velozes & Furiosos 7 e Vingadores - Era de Ultron.

    Nos Estados Unidos, Star Wars - O Despertar da Força quebrou uma dezena de recordes de bilheteria, deixando todos os concorrentes para trás. No Brasil, o filme teve uma estreia excelente, de acordo com os números provisórios do Filme B, mas ainda ficou atrás de outras franquias populares.

    Com 1,9 milhão de espectadores no primeiro fim de semana, Star Wars perde apenas para os mais de 2 milhões de espectadores de Velozes & Furiosos 7 e de Vingadores - Era de Ultron. Mesmo assim, registra números impressionantes, como a média de 1.364 espectadores por sala, prova de que os cinemas brasileiros ficaram lotados de fãs de Star Wars.

    Após quatro semanas no topo, Jogos Vorazes: A Esperança - O Final caiu para o segundo lugar, com 128 mil espectadores, e 4,1 milhões no total. Os demais filmes sofreram quedas importantes, por causa da concorrência com Star Wars: completando o top 5, aparecem a aventura No Coração do Mar (101 mil espectadores), o drama Pegando Fogo (67 mil espectadores) e o suspense policial Olhos da Justiça (43 mil espectadores). 

    Nenhuma outra estreia conquistou um lugar entre as dez maiores bilheterias, mas destacam-se a ótima sustentação do drama religioso Quarto de Guerra (-22% em relação à semana passada) e o suspense argentino O Clã (-26%).

    Os números definitivos das bilheterias no Brasil serão publicados no AdoroCinema na terça-feira.

     

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Bilheterias Brasil: Jogos Vorazes vence pela quarta vez em semana "pré-Star Wars"
    • Bilheterias Brasil: Jogos Vorazes lidera há três semanas, No Coração do Mar estreia em segundo
    • Bilheterias Brasil: Victor Frankenstein não ameaça Jogos Vorazes
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top