Ligeirinho vai estrelar longa animado!

Arriba!

Arriba, arriba! Ligeirinho está correndo na direção da telona mais próxima, pois vem aí um filme protagonizado pelo veloz ratinho mexicano, batizado Speedy Gonzalez. A Warner Bros. está produzindo a comédia, que apresentará uma versão contemporânea do clássico cartoon.

O personagem nasceu no desenho Cat-Tails for Two, de 1952, mas teve o visual alterado e apareceu pela primeira vez da forma como ganhou fama em Speedy Gonzales, vencedor do Oscar de melhor curta animado em 1955.

Em 1999 o desenho deixou de ser exibido nos Estados Unidos por sua representação estereotipada e racista dos mexicanos, mas voltou posteriormente após apelos dos fãs. Em 2010 a New Line anunciou o desenvolvimento de uma animação do personagem com roteiro de Alec Sokolow e Joel Cohen  (Toy Story), além de dublagem de George Lopez. O projeto aparentemente foi abandonado ainda nas fases iniciais.

O filme de Ligeirinho ainda não tem previsão de lançamento.

facebook Tweet