Minha conta
    Homem de Ferro ou Capitão América? Scarlett Johansson explica de que lado a Viúva Negra estará em Guerra Civil

    "A mediadora."

    Scarlett Johansson não é exatamente estranha às reações públicas das ações da Viúva Negra no Universo Cinematográfico Marvel. Desde Vingadores: Era de Ultron, a sua personagem veio sendo alvo de questionamentos de todos os tipos, de um roteiro possivelmente estereotipado a um romance por convenção à la “Bela e a Fera”.

    Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz revelou um pouco mais sobre o papel da Viúva Negra em Capitão América: Guerra Civil. Inicialmente, havia sido divulgado que ela faria parte do time de Tony Stark (Robert Downey Jr), mas com o trailer do filme, a informação ficou um pouco duvidosa, já que Natasha aparece tentando ajudar Steve Rogers (Evans) em um certo ponto.

    "Na última vez que a vimos (...), ela precisava fazer uma escolha entre o dever e o que ela provavelmente merece. Acho que, nesse momento, ela está pronta. Acho que ela nunca quis de fato ser uma Vingadora. Isso não é exatamente uma escolha que ela fez. Acho que os eventos da vida dela a conduziram até este ponto em que ela finalmente consegue fazer as escolhas próprias. E isso é um marco na vida de uma pessoa que nunca participou das decisões que foram feitas para ela. Ela finalmente chegou a um lugar em que ela pode dizer que ela sabe o que quer, e merece isso", finalizou.

    Já quanto à real posição da personagem, Johansson discorre:

    "Não sei se ela está liderando o time [dos Novos Vingadores, vistos no fim de Era de Ultron], mas ela pensa com muita estratégia, e esse é o seu ponto forte. Os superpoderes dela, se você quiser chamá-los assim, são a experiência que ela tem e a habilidade de tomar a decisão certa muito rapidamente. Ela não está pessoalmente envolvida. Quer dizer, é isso que ela pensa, pelo menos. E é isso que mantém o pensamento dela limpo e bem leve.

    Quando a encontramos em Guerra Civil, ela está procurando uma posição estratégica, e se coloca em um lugar em que ela é capaz de deixar os poderes lutarem entre si e não se envolver diretamente. Ela está sempre no perímetro para que possa ter uma boa visão do que acontece (...). Acho que ela entende de onde cada um está vindo. E nada disso importa para ela, sabe? Há um problema bem maior, e acho que, por mais estranho que seja, ela está na posição de mediadora. O que não é exatamente o que você imaginaria para ela, mas ela vê os dois lados da moeda e a vantagem dela é não ter envolvimento direto."

    Entertainment Weekly / Zade Rosenthal

    No fim de Era de Ultron, a personagem de Scarlett teve um envolvimento com Bruce Banner (Mark Ruffalo), que ele a deixou. Segundo a atriz, as consequências disso para Natasha são bem interessantes, e o roteiro não deve optar pela saída fácil de torna-la amarga ou vulnerável. “Ela entende o que Banner fez e por que fez. E ela não vai atrás de alguém que não quer se abrir. Ela não vai levar para o lado pessoal.”

    Já se este arco vai ter uma continuação, ainda é mistério. Hulk não estará em Guerra Civil – e vai reaparecer nas telonas em Thor: Ragnarok. Ainda assim, há pouco espaço para romance no UCM agora. “Há muita coisa acontecendo que não necessariamente envolve relações amorosas. Essas coisas estão lá, e há referências, mas este não é o momento para explorar a história pessoa da Viúva Negra”, conclui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top