Minha conta
    O Âncora 3: Adam Mckay revela que história ele deseja contar num terceiro filme da lenda Ron Burgundy

    A internet seria o grande inimigo de um Ron mais envelhecido.

    O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy foi um filme de trajetória curiosa: grande sucesso nos Estados Unidos, a comédia nonsense estrelada por Will Ferrell, Paul Rudd, David Koechner e Steve Carell foi um verdadeiro fracasso mundo afora. Provavelmente, isso levou sua sequência tanto tempo a ser filmada — e não à toa o filme chegou ao Brasil com um título tão diferente: Tudo Por Um Furo.

    Apesar disso, seu pequeno séquito de fãs poderá viabilizar a realização de O Âncora 3. Sendo assim, o diretor e roteirista Adam McKay já sabe exatamente o que fazer: "Falamos em fazer um sobre a ascensão da nova mídia", contou o cineasta, em entrevista ao Collider. Outras ideias surgiram (como levar Ron no meio de uma guerra no Iraque), mas a mais interessante envolvia mesmo a internet.

    "A única coisa é que, até lá, Burgundy estaria ficando bem velho. Então, talvez dentro de uns 10 anos, quando Will estiver envelhecido e realmente fizer sentido ambientá-lo em 1997, 1998...", conta McKay, em detalhes mais aprofundados, apesar de o projeto (nesses termos, longínquo) nunca ter saído do âmbito da especulação: "Nunca falamos muito sério sobre isso."

    De todo modo, essas conversas mostram que Adam McKay realmente mudou de ideia. No início de 2014, o diretor disse que jamais faria O Âncora 3. O discurso mudou há alguns meses. "Eu notei que estava sendo muito severo. A verdade é que eu realmente não sei. Nesses filmes, você realmente não sabe como eles se saíram dentro de dois anos, após serem vistos em repetição. Nossos filmes costumam funcionar assim", explicou.

    Adam McKay seguirá dando entrevistas nos próximos meses em decorrência de seu novo lançamento (e mais surpreendente da carreira): A Grande Aposta, drama sobre o mercado financeiro estrelado por Christian Bale, Brad Pitt, Ryan Gosling e grande elenco. Veja o trailer:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top