Minha conta
    Anomalisa: Making Of mostra dedicação e paciência da equipe na criação do stop-motion

    Três anos de produção e mais de 100 mil quadros.

    Anomalisa ainda nem estreou, mas já vem carregado de elogios. O filme, que foi um dos destaques do Festival do Rio 2015, acaba de ganhar um novo vídeo revelando os bastidores da produção. Já parou para pensar no trabalho que é dar vida a um filme em stop-motion?

    A animação dirigida por Charlie Kaufman (Sinédoque, Nova York, Quero Ser John Malkovich, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças) em parceria com Duke Johnson ficou durante três anos em produção, e o vídeo mostra um pouco da criação de cada detalhe; cada personagem, cada movimento, cada objeto em cena precisa ser de fato construído à mão. Foram 1261 rostos, 1000 figurinos e cenários e exatamente 118.089 quadros para chegar até ao objetivo final.

    “Queria que fosse emocionante, pequeno e realista. Achei que isso seria um filme em stop-motion interessante”, declara Kaufman.

    Um dos grandes cotados para o Oscar 2016, o filme está na pré-lista dos indicados a melhor filme de animação, e já foi reconhecido pelo Independent Spirit Awards, com quatro indicações. Confira a nossa crítica.

    O AdoroCinema conversou com Charlie Kaufman durante o Festival do Rio, e o cultuado diretor e roteirista contou detalhes de sua parceria com Johnson e da experiência de trabalhar com uma produção em stop-motion. Leia aqui.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top