Minha conta
    James Bond não seria aceito no MI6 nos dias de hoje: "Não representa o serviço secreto moderno"

    O Secret Intelligence Service lançou uma campanha de recrutamento para coincidir com a estreia de 007 Contra Spectre.

    Com a estreia de 007 Contra Spectre no Reino Unido, o Secret Intelligence Service (SIS), serviço britânico de inteligência popularmente conhecido como MI6, está lançando uma campanha para recrutar pessoas.

    A agência ficou conhecida em todo mundo graças aos filmes do agente 007, um apreciador de Martinis solitário e mulherengo, que veste ternos luxuosos enquanto quebra tudo com muita elegância nos quatro cantos do mundo. Entretanto, James Bond não seria aceito no MI6 dos dias de hoje, de acordo com uma matéria do site Buzzfeed, que falou com fontes internas na agência de inteligência.

    "James Bond provavelmente não seria bem sucedido se tentasse entrar para o SIS", afirmou uma fonte. "O serviço que ele faz não representa a realidade moderna. Trabalhar em equipe é uma habilidade importante para que o SIS consiga realizar seus serviços de inteligência e heróis que trabalham sozinhos raramente conseguem muita coisa."

    O que James Bond teria de mudar em sua personalidade para conseguir um emprego no MI6 atual então? "Ter um certo grau de inteligência emocional é quase tão importante para o SIS quanto o nível de escolaridade. Eles querem uma pessoa com uma paixão real por interação, que entenda as outras pessoas e saiba lidar com a complexa natureza dos relacionamentos humanos", explica a fonte.

    Em 007 Contra Spectre, James Bond (Daniel Craig) seguirá as pistas deixadas por M (Judi Dench) à beira da morte em 007 - Operação Skyfall para investigar o que acontece na sinistra organização SPECTRE. Gareth Mallory (Ralph Fiennes), que assume a função de M, continua os esforços de sua antecessora para mostrar que o MI6 é um órgão necessário diante da opinião pública e da pressão de políticos, pois é a única agência que pode enfrentar um temível esquema de vigilância global entitulado "Nine Eyes".

    Em sua missão, James Bond descobre que a única forma de desmascarar a terrível conspiração à respeito do "Nine Eyes" e sua possível relação com a SPECTRE é cooperando e protegendo a Dr. Madeliene Swann (Léa Seydoux), filha de um de seus inimigos. Christoph Waltz interpreta Franz Oberhauser, figura-chave na SPECTRE que afirma saber segredos sobre o passado de Bond.

    007 Contra Spectre estreia no Brasil dia  5 de novembro de 2015.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top