Minha conta
    Monopoly: Filme sobre as origens do clássico jogo de tabuleiro será produzido

    Longa-metragem será desenvolvido pelo mesmo estúdio de Pequena Miss Sunshine.

    O estúdio Big Beach Films — mesmo de Pequena Miss Sunshine e do drama ainda inédito Meu Nome é Ray — irá produzir um filme sobre as origens do popular jogo de tabuleiro Monopoly, que no Brasil ganhou uma famosa versão, o Banco Imobiliário.

    O longa-metragem será um drama inspirado no livro de não-ficção "The Monopolists: Obsession, Fury and the Scandal Behind the World’s Favorite Board Game", de Mary Pilon.

    Publicado no início deste ano, o livro detalha a história do jogo de tabuleiro a partir do ano de 1904, quando Elizabeth Magie criou o jogo entitulado "The Landlord’s Game" como uma ferramenta educacional para propagar as ideias do economista progressista Henry George, que fazia oposição ao conceito de monopólio. A intenção inicial do jogo era mostrar os aspectos negativos da concentração de renda. A partir do ano de 1935, a empresa do ramo dos brinquedos Parker Brothers desenvolveu sua própria versão do jogo, chamada Monopoly, onde o objetivo é, justamente, monopolizar um mercado.

    O filme também será baseado no livro "The Billion Dollar Monopoly Swindle", de Ralph Anspach. O roteiro será escrito por Howard A. Rodman (Pecados Inocentes, Reação Colateral).

    Há um outro projeto de produzir um filme baseado no jogo Monopoly que está sendo desenvolvido pela Lionsgate e pela Hasbro e terá Andrew Niccol (O Senhor das Armas, O Show de Truman, A Hospedeira) como roteirista.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top