Minha conta
    Harry Potter and the Cursed Child, peça teatral de J.K. Rowling, ganha cartaz e novos detalhes!

    Quem aí está pronto para voltar à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts?

    Mesmo anos após o lançamento do último livro (2007) e do último filme (2011), Harry Potter segue vivo no imaginário dos fãs que acompanharam toda a infância e adolescência do bruxinho. São sete livros da história original, três livros derivados, oito filmes, um spin-off em produção – Animais Fantásticos e Onde Habitam, um Parque e, agora também, uma nova peça teatral! Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) foi anunciada em junho deste ano, com roteiro escrito pela própria autora, J.K. Rowling, em parceria com Jack Thorne e John Tiffany.

    Agora, a peça teve novos detalhes divulgados. Foi divulgada ontem, através do Pottermore, a arte conceitual da peça. O cartaz animado mostra um garoto sentado dentro de uma espécie de ninho alado – em uma referência ao pomo de ouro, talvez? Confira:

    Até então, nada se sabia a respeito da história que será abordada na peça. A única informação que havia sido confirmada é de que é algo inédito. Especulava-se, pelo título, que seria a infância de Harry antes do primeiro livro, mas é justamente o contrário. Fãs, preparem o coração: Uma continuação está a caminho!

    Isso mesmo. A oitava história. Dezenove anos depois! Quem não se emocionou com aquele epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte? Quem não ficou com vontade de voltar a Hogwarts com Alvo Severo, filho de Harry e Gina? Agora isso será possível! A sinopse da peça foi divulgada no Pottermore e no site oficial, confirmando que reencontraremos Harry e Al – apelido de Alvo Severo, após o fim do epílogo:

    Baseada em uma nova história original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, Harry Potter and the Cursed Child é uma nova peça de Jack Thorne. É a oitava história na série Harry Potter e a primeira oficial a ser apresentada nos palcos.

    Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças em idade escolar.

    Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar no seu devido lugar, seu filho mais novo Alvo deve lidar com o peso que nunca quis do legado da família. Passado e presente se misturam de forma perigosa, e pai e filho devem aprender a incômoda verdade: Às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.

    A peça será exibida em duas partes, e já tem até valor para os ingressos. As previews – apresentações anteriores à estreia, que servem para a produção identificar erros e corrigí-los – vão custar a partir de 10 libras esterlinas cada parte, e após a estreia, os ingressos de cada parte serão vendidos a partir de 15 libras esterlinas. O espectador pode optar por ver só uma etapa, caso seja besta queira.

    Em entrevista ao jornal Daily Mail, a produção da peça afirmou que a história se inicia exatamente onde termina Relíquias da Morte – com Harry e Gina na Plataforma 9¾, vendo dois de seus três filhos embarcarem para o início do ano letivo. Alvo Severo vai iniciar seu primeiro ano, e sente o peso dos nomes que carrega – de dois famosos diretores da escola, além do mundialmente famoso Potter.

    De acordo com a produtora Sonia Friedman, a peça será composta por cerca de 30 atores, que vão começar os ensaios em fevereiro de 2016. Os testes de elenco já começaram, mas ninguém está confirmado por enquanto. As previews começam no dia 7 de junho de 2016, com estreia oficial no dia 30 de julho, no Palace Theatre, em Londres.

    Partiu?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top