Minha conta
    Fãs de Harry Potter deixam meias para libertar Dobby no estúdio da Warner

    Acho que caiu um cisco no meu olho...

    Fãs de Harry Potter... preparem-se para a emoção!

    Quem nunca teve vontade de visitar o estúdio da Warner Bros em Londres e ver diversos itens originais usados nos filmes da saga Harry Potter? Então, pasmem! Algumas pessoas não só foram até o local, como fizeram algo muito digno do bruxinho: tentaram libertar o Dobby! Como? Deixando meias para ele. Veja só:

    O ato dessas pessoas foi tão dolorosamente doce e de partir o coração que mesmo a autora J.K. Rowling retuitou a foto de Dobby com as meias.

    Para quem não lembra, elfos dométicos, como Dobby, são escravos e só podem ser libertos se seus mestres lhe derem peças de roupas. Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry engana Lucio Malfoy - "dono" de Dobby - a lhe dar uma meia, a fim de libertá-lo. O bruxinho, então, ganhou a eterna devoção e amizade do elfo.

    Dobby também marca presença nos livros da franquia O Cálice de Fogo, A Ordem da Fênix e As Relíquias da Morte. Nas telas, ele só voltou aparecer no penúltimo filme.

    Atenção para SPOILER, caso você não tenha visto o final da saga!

    Ao tentar resgatar Harry, Rony e Hermione em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, o elfo doméstico é morto por Bellatrix Lestrange. Para fãs do mundo todo, a morte dele é descrita como "um dos momentos mais tocantes da série". Mesmo assim, os aficcionados pela saga encontram conforto em saber que, em vida, Dobby teve amigos que realmente o amavam, e, com essa certeza, morreu um elfo livre.

    Isso prova, cada vez mais que, a saga de Harry Potter pode até ter chegado ao fim na literatura e nos cinemas, mas os fãs nunca vão abandonar o universo do bruxinho!

    Vale lembrar que Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da franquia criada por Rowling, vem aí em 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top