Minha conta
    Denis Villeneuve gostaria de dirigir um filme do James Bond

    Elogiado cineasta canadense concorreu à Palma de Ouro em Cannes por seu trabalho em Sicario: Terra de Ninguém e irá dirigir a sequência de Blade Runner: O Caçador de Andróides.

    Denis Villeneuve é um dos principais nomes de uma nova geração de cineastas talentosos. O franco-canadense é responsável por trabalhos elogiados, como o drama indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro Incêndios (2010) e o suspense Os Suspeitos (2013), com Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal. Seu trabalho mais recente é o filme de drama, suspense policial e ação Sicario: Terra de Ninguém, que aborda o combate ao tráfico de drogas na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

    Em entrevista ao site Coming Soon, o cineasta afirmou que busca outros desafios na carreira com projetos diferentes entre si e que sonha em dirigir um filme da franquia 007.

    "É estranho, porque eu entendo que cada gênero tem suas próprias regras, mas para mim eles são todos filmes. Eu me sinto atraído a tentar coisas diferentes e fiquei muito animado por fazer um filme que pede mais ação", afirmou o diretor sobre seu trabalho em Sicario. "Eu cresci com o James Bond. Eu amo os filmes do James Bond. Eu amaria fazer um filme do James Bond um dia", comentou Villeneuve.

    Por mais que tenha feito seu nome no chamado cinema de arte, o diretor afirmou que não hierarquizar gêneros cinematográficos nem tem preconceito com filmes que envolvam combates, perseguições e violência. "Ação é [um gênero] muito cinematográfico. Eu não sou daqueles que ama diálogos — eu sou alguém que ama movimentos. Um filme de ação, se for bem feito, pode ser muito poético e significativo."

    O próximo filme da franquia 007 é 007 Contra Spectre, o segundo filme da saga de espionagem dirigido pelo diretor vencedor do Oscar Sam Mendes, que também comandou o elogiado 007 - Operação Skyfall, filme mais rentável da franquia, que arrecadou mais de um bilhão de dólares mundo afora.

    Villeneuve será o diretor de Blade Runner 2, sequência do clássico filme de ficção científica Blade Runner, o Caçador de Andróides. A continuação terá Ridley Scott (diretor do filme original) como produtor, Ryan Gosling como protagonista e o retorno de Harrison Ford no papel de Rick Deckard. Ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top